Intercontinental
Absolute Racing retorna a Bathurst com escalação estrelada
Equipe com sede em Xangai está de volta às 12 Horas de Bathurst pela primeira vez desde a sua última participação em 2020
A Absolute Racing confirmou seu retorno à principal prova de Endurance da Austrália, que marca o início da temporada de automobilismo no país. A equipe contará com um trio de pilotos da Porsche formado por Matt Campbell, Ayhancan Güven e Alessio Picariello.
Dois integrantes da escalação já conquistaram vitórias no evento. Matt Campbell, por exemplo, triunfou em 2019 competindo pela Earl Bamber Motorsport ao lado de Dennis Olsen e Dirk Werner. Além disso, venceu na classe Pro-Am em 2017 e alcançou o pódio na classificação geral. Em 2024 Campbell mais uma vez teve as horas de subir no pódio mais alto com a Manthey EMA ao lado de Güven que novamente será seu companheiro.
“É ótimo me reunir com a Absolute Racing, já que conquistamos a primeira pole position da Porsche em Bathurst quando trabalhamos juntos pela última vez em 2020”, disse Campbell.
“Depois do sucesso em 2024, quando venci a corrida, nosso objetivo será repetir esse feito ao lado de Ayhancan e Alessio. É o meu evento em casa, no meu circuito favorito do mundo, então mal posso esperar para começar o ano na Austrália”, finalizou.
“Estou animado para me juntar à Absolute Racing para a Bathurst 12 Hour. Tendo vencido o evento no ano passado, é a oportunidade perfeita para lutar pela vitória novamente! Estou animado para trabalhar com a equipe e correr no circuito exclusivo de Mount Panorama”, comentou o turco Güven.
Alessio Picariello disputará a prova pela segunda vez. Em sua estreia no ano passado, conquistou a vitória na classe Pro-Am na desafiadora pista de Mount Panorama. Agora, retorna com a chance de repetir o sucesso, desta vez competindo na categoria principal, novamente representando a Porsche.
“Estou animado por estar no carro Pro este ano com a Absolute Racing, ao lado de dois companheiros de equipe muito fortes, que venceram a categoria geral em 2024, enquanto eu estava no carro que levou as honras Pro-Am. Os objetivos são bem claros e estou ansioso para aproveitar todo o fim de semana de corrida!”, disse Picariello.