Entre em contato conosco

Automobilismo

Williams anuncia Alex Albon e Nicholas Latifi para temporada 2022

Publicado:

em

Nova dupla da Williams para 2022

Na esteira dos anúncios dos line-ups para 2022, a Williams anunciou a dupla de pilotos para o próximo ano. A equipe optou por manter Nicholas Latifi e escolheu Alex Albon para substituir George Russell que está de saída para a Mercedes.

“É fantástico poder confirmar nossos pilotos para 2022 e estou feliz em receber Alex na equipe, além de confirmar a continuação da nossa relação com o Nicholas para o próximo ano. Estamos muito empolgados com o novo line-up, com os dois pilotos trazendo uma combinação de juventude e experiência que além de ser um ótimo ajuste para a equipe, vai nos ajudar a dar o próximo passo na nossa jornada”, declarou Jos Capito, CEO da Williams.

Alex Albon estreou na Fórmula 1 em 2019 pela Toro Rosso (atualmente AlphaTauri) e foi promovido para a Red Bull em 2020, onde acabou sendo substituído por Sergio Pérez para a temporada atual. O tailandês seguiu na RBR como piloto reserva e de testes e competiu na DTM.

Albon deixa de ser piloto da Red Bull – Williams

“Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes no esporte a motor e chega com uma ampla experiência na F1 do seu tempo na Red Bull. Os múltiplos pódios demonstram sua velocidade como piloto, e nós sabemos que ele vai se adaptar rapidamente com a equipe em Grove”, exaltou Capito.

“Estou muito empolgado e animado para retornar à Fórmula 1 para 2022. Quando você fica de fora por um ano, não é certeza que você vai voltar, então estou extremamente grato à Red Bull e à Williams por acreditarem em mim e me ajudarem nesse jornada de volta ao grid. Tem sido ótimo acompanhar todo o progresso da Williams este ano e estou ansioso para ajudar o time nessa jornada em 2022. Meu foco agora ainda é ajudar a Red Bull na luta pelo título mundial deste ano como piloto reserva e de testes”, relatou Albon.

Para que Albon pudesse voltar ao grid a Red Bull teve que liberar o piloto do contrato com a equipe, mas o chefe Christian Horner disse estar muito feliz pelo comandado.

“Nós valorizamos muito o Alex e, com nossa dupla de pilotos fechada, nosso objetivo era ajudar na busca por uma vaga em outra equipe para ganhar mais quilometragem e experiência. É um prazer fazer isso ao lado da Williams. O Alex tem sido muito valioso para nós como piloto reserva e de testes esse ano, ajudando a transformar a performance do simulador em performance no carro a cada fim de semana. Só que, pensando na carreira dele, é importante não passar outro ano sem vaga na F1. Com a vaga no grid garantida, ficamos empolgados com a oportunidade e vamos acompanhar o progresso dele de perto”, afirmou.

Já Nicholas Latifi ganha a oportunidade de mais um temporada com a Williams, time no qual foi piloto de testes e reserva em 2019 e foi promovido em 2020 para piloto principal.

Latifi segue para a quarta temporada na Williams – Williams

“Nicholas tem nos impressionado constantemente com seu trabalho duro, diligência e atitude positiva ao longo dos últimos três anos. Ele tem se desenvolvido constantemente no tempo com a Williams e se transformou em um impressionante piloto de F1, como mostram os pontos conquistados nesta temporada”, expressou Capito.

“Estou empolgado em continuar na Williams por mais um ano, muito por conta do novo regulamento técnico da categoria, mas também pela direção mais competitiva que a equipe está tomando, com os novos donos, o novo comando e as novidades técnicas. Me sinto em casa desde o dia que cheguei. Sinto que aqui é o lugar certo para continuar minha trajetória. O objetivo é continuar conquistando pequenas melhorias para termos uma vantagem completa no próximo ano. Estou muito animado em trabalhar no carro do ano que vem, espero que seja um recomeço para todos. Me sinto privilegiado em fazer parte desta mudança”, disse Latifi.

Não é a primeira vez que Albon e Latifi formarão uma dupla, os dois correram juntos na Fórmula 2 representando a DAMS em 2018.

“Agora estamos ansiosos para continuarmos construindo em cima do nosso momento positivo como equipe e terminar a temporada o mais fortes possível antes de voltarmos nossa atenção para 2022”, concluiu o CEO.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.