Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton lidera primeiro treino livre em Monza

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Hamilton é o mais rápido do TL1 – Steve Etherington

A manhã em Monza foi de treino em preparação para a classificação, já que a Fórmula 1 testa o formato com classificação na sexta que define o grid para a classificação sprint que aí sim define a ordem da largada de domingo durante o final de semana na Itália.

Com apenas uma hora para entender a pista e o desempenho do carro as equipes não perderam tempo. E Lewis Hamilton mostrou a que veio, o britânico da Mercedes sobrou na pista e marcou 1min20s926 com pneus médios. Hamilton foi 0s452 mais rápido que Max Verstappen (RBR), que marcou seu tempo mais rápido no TL1 com pneus macios. Valtteri Bottas (Mercedes) foi o terceiro.

Ficaram no top 10 Lance Stroll (Aston Martin) que surpreendeu e foi o quarto Pierre Gasly (AlphaTauri) que é o último vencer do GP de Monza foi o quinto, Sebastian Vettel (Aston Martin) o sexto, Carlos Sainz (Ferrari) o sétimo, Fernando Alonso (Alpine) o oitavo, Daniel Ricciardo (McLaren) foi o nono e Sergio Pérez (RBR) ficou em décimo.

De Stroll a Sainz todos os tempos foram marcados com pneus macios.

O TL1 ainda teve Nikita Mazepin (Haas) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) se estranhando na pista, com o russo fechando o japonês. Teve também George Russell (Williams) usando a câmera acoplada ao capacete.

Classificação do TL1 – F1

Compartilhe esta publicação