Entre em contato conosco

Fórmula 1

Valtteri Bottas vai largar na frente na classificação sprint em Monza

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Bottas bate Hamilton prla primeira posição – LAT Images

A Mercedes dominou a sexta-feira em Monza e Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton e vai largar em primeiro na classificação sprint no sábado (11). O finlandês foi 0s096 mais rápido que o companheiro, marcando 1min19s555.

Apesar de largar na frente na sprint de sábado, no domingo Bottas vai largar do final do grid porque a equipe decidiu trocar o motor do carro, sendo esse o de número quatro no ano, o que excede a regra de apenas três por temporada.

“Essa volta de classificação foi boa. Foi divertido…estou relaxado. Estou muito contente com a equipe hoje. Começamos bem o final de semana”, comentou Bottas.

“Parabéns para o Valtteri, foi uma mega volta, eu não consegui ser tão rápido. É bom ver os fãs italianos novamente, este circuito é brilhante”, disse Hamilton.

Hamilton e Bottas comemoram bom desempenho – LAT Images

O atual líder do campeonato, Max Verstappen (RBR) marcou 1min19s966, ficando a 0s411 de Bottas.

“Essa é uma pista que vai ser difícil para nós. Mas ainda estou feliz em conseguir ser o terceiro aqui”, declarou.

Q1 – a classificação já começou com muitos carros na pista e tráfego até no pit lane, todos em busca de uma boa volta para seguir até a disputa do top 10.

George Russell (Williams) tem tido bom desempenho em classificações e feito várias aparições no Q2 e dessa vez quase ficou de fora, mas um erro de Yuki Tsunoda (ALphaTauri), que ultrapassou os limites de pista e teve sua melhor volta deletada acabou dando ao britânico a vaga entre os 15 mais rápidos.

Foram eliminados no Q1 Nicholas Latifi (Williams) em 16º, Yuki Tsunoda em 17º, Mick Schumacher (Haas) em 18º, Robert Kubica (Alfa Romeo) em 19º e Nikita Mazepin (Haas) em último.

Russell quase fica fora do Q2 – Williams

Q2 – mais uma vez o tráfego pesado na pista provou ser um desafio para equipes e pilotos. Verstappen ficou irritado com a situação e cortou por dentro na saída do box para sair de trás de todos os carros que saiam em fila indiana dos boxes, todo mundo segurando para não dar vácuo a um rival.

Ainda no pit lane um erro da Aston Martin ao liberar Sebastian Vettel quase causa uma batida entre o alemão e Hamilton.

Não seguiram para o Q3 a dupla da Aston Martin, Sebastian Vettel em 11º e Lance Stroll em 12º, a dupla da Alpine, Fernando Alonso em 13º e Esteban Ocon em 14º e George Russell em 15º.

Visão do Verstappen do incidente no pit lane – F1 TV

Q3 – A McLaren celebrou o bom desempenho dos dois carros, com Lando Norris ficando apenas seis milésimos à frente de Daniel Ricciardo, e apenas 23 milésimos atrás de Verstappen. A dupla larga em quarto e quinto, respectivamente.

Pierre Gasly (AlphaTauri) também foi bem e vai ocupar a sexta posição, à frente da dupla da Ferrari, quem tem Carlos Sainz em sétimo e Charles Leclerc em oitavo. Já Sergio Pérez (RBR) foi apenas o nono enquanto Antonio Giovinazzi surpreendeu ao ser o décimo.

O sábado em Monza começa com o segundo treino livre às 6h30 da manhã (horário de Brasília) e a largada da classificação sprint está programada para as 11h.

Resultado da classificação – F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *