Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton é o mais rápido no TL2 em Monza

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Hamilton mais rápido no TL2 – Mercedes

O sábado começou com treino livre, antes da classificação sprint. Pilotos e equipes tiveram 60 minutos para avaliar o desempenho do carro em voltas rápidas e também em ritmo de corrida.

Assim como na TL1, Lewis Hamilton (Mercedes) liderou a segunda sessão de treinos livres com 1min23s246. Valtteri Bottas (Mercedes) foi o segundo e Max Verstappen (RBR) o terceiro.

Com os carros em regime de parc ferme (parque fechado), não haviam muitos testes que pudessem ser feitos e todos foram mais conservadores em questão de voltas rápidas, visando a sprint que acontece mais tarde.

Com pouco mais de 20 minutos para o fim, a sessão foi paralisada por uma bandeira vermelha causada por Carlos Sainz (Ferrari). O espanhol escapou na Variante Ascari e bateu de frente na proteção, acabando com a dianteiro do carro. É a terceira vez na temporada que Sainz bate em um sábado, ele bateu durante a classificação do GP da Hungria, depois no TL3 do GP da Holanda e agora na Itália.

Batida de Carlos Sainz – F1 TV

Apesar do forte impacto, o piloto está bem e a equipe agora corre para consertar o carro a tempo da classificação sprint, que acontece as 11h da manhã (horário de Brasília) e vai definir a ordem de largada para o GP de amanhã.

Classificação do TL2 – F1

Compartilhe esta publicação