Entre em contato conosco

Fórmula 1

Valtteri Bottas vence sprint, mas larga em último no domingo

Publicado:

em

Bottas
Compartilhe esta publicação

A segunda classificação sprint da Fórmula 1, dessa vez em Monza, teve Valtteri Bottas (Mercedes) liderando de ponta a ponta, Lewis Hamilton (Mercedes) errando na largada e safety car.

O palco estava montado para a Mercedes dominar a primeira fila do grid para a corrida do domingo. Com Bottas largando em primeiro e Hamilton em segundo, tudo que a equipe precisava era de uma boa largada para deixar Max Verstappen (RBR) para trás. Bottas largou bem, mas Hamilton não. O britânico errou e caiu de segundo para quinto.

Logo na largada, Verstappen tracionou melhor e passou Hamilton por fora, sendo seguido por Daniel Ricciardo (McLaren) que passou tanto Hamilton quanto o companheiro Lando Norris, que passou o heptacampeão por dentro.

Logo atrás vinha Pierre Gasly (AlphaTauri), que conseguiu superar Hamilton e Norris, mas acabou tendo contato com a traseira de Ricciardo, quebrando um pedaço da asa, que se desprendeu e entrou embaixo do carro, o que fez com o francês perdesse o controle e acabasse batendo e o safety car foi acionado.

Gasly perde o controle do carro e bate na Curva Grande – F1 TV

No pelotão de trás Yuki Tsunoda (AlAVB phaTauri) e Robert Kubica (que substitui Raikkonen na Alfa Romeo) se tocaram e Kubica acabou indo para a brita, mas conseguiu voltar à pista.

Depois da retirada de Gasly da pista, o safety car saiu e a relargada foi em movimento. Bottas consegiu abrir distância de Verstappen, para vencer sem problemas.

“Eu gostei de hoje. Foi uma corrida limpa. Nós tínhamos um bom ritmo”, disse Bottas. Sobre largar no final do grid devido às punições por troca de todos os componentes do motor e exceder o limite de três motores por temporada: “Não vai ser fácil. Vamos ver se conseguimos fazer alguma coisa. Eu vou dar tudo de mim”, concluiu.

“Hoje foi melhor do que esperado. Tivemos uma boa largada e claro amanhã vou largar da pole. Vai ser interessante”, comentou Max.

Com a punição de Bottas, Ricciardo que terminou em terceiro, vai largar na segunda posição. O australiano não larga da primeira fila desde o GP do México de 2018.

“Estou esperando chegar nessa posição há muito tempo. É bom estar de volta”, comemorou.

O top 10 ainda teve Norris em quarto, Hamilton em quinto, a dupla da Ferrari Charles Leclerc em sexto e Carlos Sainz em sétimo, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em oitavo, Sergio Pérez (RBR) em nono e Lance Stroll (Aston Martin) em décimo.

A largada do Grande Prêmio da Itália acontece às 10h (horário de Brasília) deste domingo (12).

Bottas

Resultado da classificação sprint – F1

Compartilhe esta publicação