Entre em contato conosco

WEC

VITÓRIA 1-2 NA LMGT3 PARA A EQUIPE WRT,

Publicado:

em

GRANDE AVANÇO E 6º LUGAR PARA A EQUIPE BMW M WRT HYPERCAR

Uma história de triunfo se desenrolou no coração do icônico circuito de Ímola, na Itália, e seus 73.600 espectadores para a equipe belga WRT. Ao abrir a segunda rodada do Campeonato Mundial FIA WEC, os pilotos LMGT3 da Team WRT mostraram sua maestria sobre os elementos, conquistando as condições traiçoeiras. Liderando a carga estava o carro #31, guiado pelas habilidosas mãos de Augusto Farfus, Sean Gelael e Darren Leung. Logo atrás, o carro #46 cruzou a linha de chegada, impulsionado por Valentino Rossi ao lado de seus companheiros Ahmad Al Harthy e Maxime Martin. Juntos, enquanto a bandeira quadriculada era agitada e os aplausos dos fãs italianos ecoavam pelo ar, os seis pilotos da Team WRT se destacavam no pódio graças à estratégia arriscada, mas forte da equipe e às habilidades incríveis de Farfus e Martin com pneus slick na pista úmida de Ímola.

O asfalto encharcado de Ímola também desbloqueou um novo capítulo na história do Hypercar da BMW M Team WRT. Para o carro #20, conduzido por Robin Frijns, René Rast e Sheldon van der Linde, a corrida foi um testemunho do progresso incessante e do trabalho árduo da equipe desde a primeira corrida FIA WEC realizada no Catar no mês passado. Apesar da forte concorrência, eles lutaram sem descanso, mantendo-se entre os líderes e garantindo um respeitável 6º lugar, conquistando valiosos pontos para a equipe. Para o carro #15, com Raffaele Marciello, Dries Vanthoor e Marco Wittmann ao volante, a adversidade surgiu cedo na corrida. Presos no caos da largada, encontraram-se envolvidos em um incidente provocado por carros mais atrás no grid. Foi um golpe amargo para a equipe, mas, apesar da decepção, pairava um sentimento de resiliência e determinação. Sem dúvida, eles se preparam para retornar ao seu território natal para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, o palco está montado para a redenção.

FATOS

Classificação HYPERCAR:
Carro #15: P13
Carro #20: P8
Hyperpole HYPERCAR:
Carro #20: P7
Classificação LMGT3:
Carro #31: P7
Carro #46: P6
Hyperpole LMGT3:
Carro #46: P3
Carro #31: P4
Pilotos iniciais:

#15: Marco Wittmann
#20: René Rast
#31: Darren Leung
#46: Ahmad Al Harthy

Corrida – 1ª hora:
Partida limpa para #20, mantendo sua posição
Ótima partida para #46 e #31, ganhando cada um uma posição
Incidente no início, antes da primeira curva, entre Hypercars envolvendo #15
#15 atingido por trás no início: danos na frente e atrás
Box para reparar danos (incluindo danos na suspensão traseira direita) para #15
SC: detritos na pista devido a vários contatos no início
2 FCYs
#15 com Wittmann, de volta à pista após 58 minutos, 32 voltas atrás do líder geral
Fim da 1ª hora: #46 em P2 (classe), #31 em P3 (classe), #20 em P7, #15 em P37

Corrida – 2ª hora:
#20 lutando pelo P5 geral
#31 Troca de piloto para Gelael
#46 Troca de piloto para Rossi
#20 Troca de piloto para Frijns
Fim da 2ª hora: #46 em P3 (classe), #31 em P6 (classe), #20 em P11, #15 em P36

Corrida – 3ª hora:
#15 Troca de piloto para Marciello
Fim da 3ª hora: #46 em P2 (classe), #31 em P4 (classe), #20 em P8, #15 em P35

Corrida – 4ª hora:
1 FCY e 1 VSC devido a detritos na pista e carros na brita
#31 Troca de piloto para Farfus
#46 Troca de piloto para Martin
#20 Troca de piloto para van der Linde
Pista declarada molhada
#31 e #46 com pneus slick
Pista muito escorregadia
Fim da 4ª hora: #46 em P2 (classe), #31 em P3 (classe), #20 em P8, #15 em P35

Corrida – 5ª hora:
Ainda chovendo
#46 e #31 lutando pelo P2, ainda com pneus slick
#20 lutando pelo P3
3 FCYs devido a carros na brita
#46 e #31 lutando pelo P1, ainda com pneus slick, todos os outros carros LMGT3 com pneus para chuva
#31 assume a liderança
#20 ainda perseguindo o P3
Fim da 5ª hora: #20 P4, #31 em P1 (classe), #46 em P2 (classe), #15 P35

Corrida – 6ª Hora:
Drive-through para #46 – Excesso de velocidade sob VSC
#15 Troca de piloto para Vanthoor (para os últimos 20′)
Fim da 6ª hora: #31 em P1 (classe), #46 em P2 (classe), #20 em P6, #15 em P34

RESULTADOS DA CORRIDA:

Hypercar
1. Conway – Kobayashi – De Vries (Toyota GR010 Hybrid) 205 voltas
2. Estre – Lotterer – Vanthoor (Porsche 963) + 7.081s
3. Campbell – Christensen – Makowiecki (Porsche 963) + 25.626s
4. Fuoco – Molina – Nielsen (Ferrari 499P) + 31.469s
5. Buemi – Hartley – Hirakawa (Toyota GR010 Hybrid) +33.777s
6. Frijns – Rast – van der Linde (BMW M Hybrid V8) + 1 volta
18. Marciello – Vanthoor – Wittmann (BMW M Hybrid V8) + 42 voltas

LMGT3
1. Farfus – Gelael – Leung (BMW M4 GT3) 187 voltas
2. Al Harthy – Martin – Rossi (BMW M4 GT3) + 22.838s
3. Bachler – Malykhin – Sturm (Porsche 911 GT3 R) + 1 volta
4. Heriau – Mann – Rovera (Ferrari 296 LMGT3) + 1 volta
5. James – Mancinelli – Riberas (Aston Martin Vantage AMR) + 2 voltas

CITAÇÕES

Vincent VOSSE, Diretor da Equipe BMW M Team WRT: “Que ótimo fim de semana para nossas equipes LMGT3! A classificação e a corrida foram muito boas, e fizemos as pequenas coisas certas. Augusto e Maxime permaneceram com pneus slick em uma pista molhada e conseguiram mostrar um ritmo incrível. Isso nos deu uma boa vantagem e, no final, a vitória dupla. Nos Hypercars, estivemos onde devíamos estar desta vez após a grande decepção no Catar. Estamos avançando passo a passo e já fizemos algumas coisas muito bem aqui. Vamos para a próxima corrida em Spa-Francorchamps”.

Sheldon VAN DER LINDE, #20 BMW M Hybrid V8: “No final, foi um dos trechos mais desafiadores e loucos que já dirigi. Pensei várias vezes que perderia o controle do carro. Eu sabia que tinha que trazê-lo para casa para que pudéssemos marcar pontos muito bons. Felizmente, deu certo. A equipe fez um ótimo trabalho em melhorar o carro desde o Catar. Podemos estar muito orgulhosos disso. Obrigado a todos!”.

Marco WITTMANN, #15 BMW M Hybrid V8: “Foi uma fase inicial selvagem, onde alguns de nossos concorrentes se julgaram mal. Fui atingido por trás e rodopiei. Isso foi muito irritante. Os caras fizeram um ótimo trabalho ao consertar o carro e nos colocar de volta na pista. Isso nos permitiu acumular quilômetros de teste importantes. Meu período após o reparo foi ótimo. O

carro se sentiu bem, e poderíamos ter ganho algumas posições. O ritmo e o equilíbrio estavam bons, precisamos construir a partir disso. Espero que tenhamos mais sorte nas próximas corridas”.

Augusto FARFUS, #31 BMW M4 GT3: “Estou incrivelmente feliz e orgulhoso. Mostramos hoje que se trata de ter a melhor equipe neste campeonato, não apenas o melhor carro ou o melhor piloto individual. No meu período, a pista estava sempre molhada de forma diferente, e era uma constante questão de quais pneus eram melhores. Mantivemos os slicks o tempo todo, e me senti muito confortável no BMW M4 GT3 nessas condições. A equipe sempre se manteve calma e fez tudo certo no final. Hoje é o aniversário do meu filho – não poderia ter dado a ele um presente melhor”.

Sean GELAEL, #31 BMW M4 GT3: “Estou super feliz! Darren classificou o carro em quarto lugar no sábado e fez um bom primeiro período. Eu me diverti bastante depois e consegui ganhar algum tempo. Depois, passei para Augusto, que foi sensacional na pista e pressionou Maxime. Não foi nada ruim hoje”.

Darren LEUNG, #31 BMW M4 GT3: “Ganhar em apenas minha segunda corrida FIA WEC – isso é simplesmente incrível! Fizemos um trabalho excepcional como equipe. A fase inicial turbulenta foi difícil para mim, mas me saí muito bem e consegui entregar o veículo em uma boa posição para meus colegas”.

Maxime MARTIN, #46 BMW M4 GT3: “Um resultado fantástico para a equipe. Tivemos um carro forte e decidimos por uma estratégia audaciosa. Isso fez a diferença no final. Parabéns à equipe #31 pela vitória! Conseguimos muitos pontos e continuaremos trabalhando duro nas próximas corridas”.

Valentino ROSSI, #46 BMW M4 GT3: “Estou muito feliz com a vitória dupla para a Team WRT, para a BMW M Motorsport e meu primeiro pódio na FIA WEC. Já tínhamos um carro forte no sábado na classificação, e Ahmad conseguiu uma muito boa terceira posição de largada. Na corrida, então, decidimos ficar com os slicks. Augusto foi um pouco mais rápido que Maxime no início e assumiu a liderança. No entanto, estou muito feliz com o resultado”.

Ahmad AL HARTHY, #46 BMW M4 GT3: “Meu primeiro pódio com a Team WRT – é uma sensação incrível! Muito obrigado à equipe, que fez um trabalho fantástico. Assumimos um risco calculado, e deu certo no final”.

PRÓXIMA CORRIDA
Fanatec GT World Challenge Europe Powered by AWS Sprint Cup Round 1, Brands Hatch, 3 a 5 de maio

Via assessoria de comunicação WRT

Foto: WEC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.