Entre em contato conosco

WEC

Pontos para a Proton Competition na abertura europeia do WEC

Publicado:

em

A abertura europeia do Campeonato Mundial de Endurance da FIA não correu conforme o planejado para a Proton Competition. Apenas o seu Ford Mustang GT3, com o número de largada 77, terminou a corrida de seis horas em Imola. Ryan Hardwick (EUA), Zacharie Robichon (CAN) e Ben Barker (GBR) terminaram em nono na classe LMGT3 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, marcando seus primeiros pontos da temporada.

Enquanto isso, no Porsche 963 da Proton Competition, Harry Tincknell (GBR), Neel Jani (SUI) e Julien Andlauer (FRA) lutaram no top 10 por um longo tempo antes de serem obrigados a se retirar após 167 voltas do tradicional circuito italiano de corrida devido a problemas técnicos. O segundo Mustang GT3 com o número de largada 88, compartilhado por Giorgio Roda (ITA), Mikkel O. Pedersen (DEN) e Dennis Olsen (NOR), foi atingido por um concorrente durante a fase inicial turbulenta. Os efeitos duradouros do contato encerraram a corrida após 82 voltas.

Comentários após a corrida

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Foi um fim de semana difícil em que o trabalho árduo da equipe infelizmente não foi recompensado. Os primeiros pontos para o nosso número 77 são um pequeno consolo, mas estamos olhando para frente e nos preparando para Spa.”

Christian Ried, Diretor da Equipe da Proton Competition: “Em Imola, não conseguimos concretizar completamente o que planejamos após nossa experiência na abertura da temporada em Doha. Estamos mais próximos, mas ainda não estamos onde queremos estar. No entanto, estamos levando algumas percepções positivas que serão incorporadas ao nosso plano de jogo para Spa.”

Julien Andlauer (Porsche 963 #99): “Foi um fim de semana difícil em que não marcamos os pontos que realmente merecíamos. Chegamos a Imola com uma base sólida e o carro estava bom. Mas nos treinos livres, perdemos muito tempo de pilotagem que precisávamos urgentemente devido a problemas técnicos. Como resultado, tivemos que ir para a classificação com muitos problemas não resolvidos. Conseguimos ir para o hyperpole e nosso ritmo foi forte na corrida. Mas ainda faltava muita informação, especialmente em relação à estratégia e aos pneus.”

Harry Tincknell (Porsche 963 #99): “Essa simplesmente não foi a nossa corrida. Obviamente, estamos desapontados por não ter terminado. Nosso ritmo na corrida estava forte. Estávamos a caminho de um pódio na classificação do Mundial para equipes cliente de Hypercar. Mas então a tecnologia atrapalhou. No entanto, estamos levando muitas percepções positivas de Imola. A equipe está trabalhando muito. Ainda não estamos onde queremos estar. Mas estamos no caminho certo.”

Neel Jani (Porsche 963 #99): “Felizmente, conseguimos evitar o acidente no início na primeira curva. No entanto, foi um fim de semana difícil para nós. Começamos bem a corrida e as coisas pareciam muito promissoras para nós às vezes. Quando a chuva chegou, estávamos no top 10, mas infelizmente não conseguimos completar a distância total. No entanto, aprendemos muito novamente. Levaremos isso para Spa e, esperançosamente, teremos tudo resolvido em Le Mans.”

Ryan Hardwick (Mustang GT3 #77): “Nosso objetivo para Imola era terminar no top 10 com ambos os carros. No final, nosso plano ou pelo menos metade dele funcionou. A largada foi um caos completo. Felizmente, passamos por isso bem e sobrevivemos à fase chuvosa sem problemas. Para nós, o nono lugar é um resultado decente, com o qual temos que estar satisfeitos no momento.”

Zacharie Robichon (Mustang GT3 #77): “Estamos mais à frente do que na abertura da temporada no Catar. Isso já é positivo. Fiquei muito feliz com o meu tempo. Mantive o ritmo dos líderes. Mas depois recebi uma penalização por suposto bloqueio. Peço desculpas à equipe, mesmo que ainda não saiba exatamente o que foi isso. Terei que consultar o dicionário. De alguma forma, tudo aconteceu no momento errado hoje. Apesar de tudo isso, estamos olhando para frente para Spa.”

Ben Barker (Mustang GT3 #77): “Quando assumi o controle do Mustang, havia uma leve chuva na pista. Colocamos pneus de chuva sem ter certeza se era a decisão certa. Ficou muito agitado no final, mas conseguimos marcar nossos primeiros pontos da temporada. Muito obrigado à equipe, que fez um ótimo trabalho e nos colocou no top 10.”

Giorgio Roda (Mustang GT3 #88): “A classificação foi bastante promissora com o meu sexto lugar. Mas a corrida acabou para nós após apenas três voltas quando fui atingido por trás por um concorrente. Depois disso, uma coisa levou a outra. No final, decidimos retirar o carro por razões de segurança.”

Próxima corrida

A próxima corrida da Proton Competition no Campeonato Mundial de Endurance da FIA WEC é a corrida de seis horas em Spa-Francorchamps/Bélgica em 11 de maio.

Via assessoria de comunicação Proton

Foto: Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.