Entre em contato conosco

WEC

Team Peugeot TotalEnergies confirma seus pilotos para a temporada de 2026 do WEC

Publicado:

em

Foto: Divulgação/Peugeot Sport

A equipe Team Peugeot TotalEnergies confirmou seus pilotos para a próxima temporada do World Endurance Championship (WEC), com a chegada de Théo Pouchaire e Nick Cassidy, e a saída de Jean-Éric Vergne do posto de titular.

Nesta quarta-feira (26), a Team Peugeot TotalEnergies confirmou seus pilotos para a temporada de 2026 do WEC. Mantendo seus pilotos mais experientes, Loïc Duval e Stoffel Vandoorne, na equipe por mais um ano. A equipe francesa também manteve o jovem dinamarquês Malthe Jakobsen, piloto extremamente promissor que fez uma boa temporada de estreia no carro #94.

Nick Cassidy também se juntará a marca francesa em 2026, disputando tanto a temporada 25/26 da Fórmula E pela Citroën quanto a temporada de 2026 do WEC pela Peugeot. O piloto neozelandês tem um currículo vitorioso no automobilismo japonês, com os títulos da GT500 na Super GT em 2017 e da Super Fórmula em 2019, ambos conquistados pela equipe TOM’s. Além disso, ele possui dois vice-campeonatos na Fórmula E nas temporadas 22/23 e 24/25 pela Envision Racing e Jaguar TCS Racing, respectivamente.

Théo Pouchaire também se juntará a equipe de Sochaux para a próxima temporada. O piloto francês tem em seu currículo passagens pela IndyCar Series e pela European Le Mans Series (ELMS). Ele também possui o título da Fórmula 2 na temporada de 2023. Théo também participou das 8 horas do Bahrein, etapa final da temporada de 2025 do WEC, pela Peugeot, terminando a corrida na décima posição.

Jean-Éric Vergne deixará o posto de piloto titular após 3 anos na equipe francesa. O piloto francês de 35 anos resolveu focar em sua temporada na Fórmula E, tentando o seu terceiro título na categoria elétrica, passando assim a ser piloto de testes da marca em 2026.

Alex Quinn também se juntará a marca francesa como piloto de testes para a próxima temporada. O piloto britânico de 24 anos tem passagens pela ELMS, sendo campeão em 2025 na categoria LMP2 Pro-Am pela equipe portuguesa Algarve Pro Racing.

Os line-ups dos carros #93 e #94 serão divulgados no início do ano que vem.

Foto: Peugeot Sport

Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da Peugeot Sport, disse: “Para 2026, confirmamos uma formação sólida e equilibrada de seis pilotos para a temporada completa, combinando juventude e experiência. Loïc e Paul, que estão conosco desde o início do programa, continuam sendo nossos pilares; sua experiência e dedicação desempenham um papel fundamental em nosso sucesso.”

Damos também as boas-vindas a Nick, que fará sua estreia no FIA WEC em 2026 e já demonstrou uma velocidade impressionante em outros campeonatos, bem como a Stoffel, que conhece muito bem a equipe. O talento e a experiência deles serão ativos valiosos.

Malthe, após uma primeira temporada muito forte conosco, continua mostrando grande potencial, e Théo impressionou em sua primeira corrida no Bahrein; ambos representam a qualidade dos jovens talentos dentro do nosso programa.

Também temos o prazer de dar as boas-vindas a Alex, cujo teste de novato no Bahrein demonstrou tanto seu desempenho quanto sua motivação para progredir no mais alto nível. Ele será apoiado em sua função de piloto de desenvolvimento por Jean-Eric, que já havíamos confirmado para 2026.”

Alex Quinn, piloto de testes/desenvolvimento, disse: “Estou muito feliz por me juntar à família PEUGEOT como piloto de testes e desenvolvimento. Espero que isso marque o início de uma longa relação. Meu objetivo é ajudar a equipe o máximo possível, enquanto aprendo e cresço. E para isso, não poderia estar em lugar melhor do que na Equipe Peugeot TotalEnergies. 2026 será um ano emocionante.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.