Entre em contato conosco

GTWC Europe

ROWE Racing vence em Paul Ricard

Publicado:

em

Foto: BMW M Motorsport

Augusto Farfus, Dan Harper e Max Hesse começam com o pé direito a temporada do Fanatec GT World Challenge Europe com vitória

Paul Ricard foi o palco neste fim de semana da primeira rodada de dez durante a temporada do Fanatec GT World Challenge Europe. E a primeira corrida do Endurance Cup foi vencida pela equipe alemã ROWE Racing com o brasileiro Augusto Farfus, Dan Harper e Max Hesse.

O BMW M4 GT3 da equipe alemã cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 13,519 segundos sobre o carro #63 da Iron Lynx Lamborghini Huracán GT3, pilotado por Mirko Bortolotti, Matteo Cairoli e Andrea Caldarelli. A terceira posição foi conquistada pela GetSpeed Mercedes-AMG, pilotada por Jules Gounon, Fabian Schiller e Luca Stolz.

A corrida na categoria Pro foi bastante movimentada, especialmente para a Iron Lynx #63, que largou na pole position com Bortolotti ao volante. A equipe liderou durante a primeira hora da corrida, até que Caldarelli assumiu o volante e viu sua posição de liderança ameaçada por Harper. Caldarelli teve que se defender habilmente enquanto Harper pressionava intensamente. Até aquele momento, o piloto italiano conseguia conter o ímpeto do inglês, porém, em uma curva crucial, um erro por parte do italiano permitiu que Harper assumisse a liderança da corrida.

A partir desse momento, o carro #998 da ROWE Racing manteve-se na liderança até o final das três horas de corrida. O próximo desafio para a equipe será as 24 Horas de Spa CrowdStrike, de 26 a 30 de junho, onde são os atuais vencedores com o carro #98. Nesta primeira etapa, infelizmente, não tiveram muita sorte devido a um problema no abastecimento, resultando na perda do terceiro lugar e terminando fora dos dez primeiros colocados.

Foto: SRO

Comentários pós corrida dos vencedores:

Andreas Roos (Chefe da BMW M Motorsport): “Um excelente começo para a temporada do Fanatec GT World Challenge Europe alimentado pela AWS! Parabéns a Augusto Farfus, Dan Harper e Max Hesse, bem como à ROWE Racing pela vitória! Eles fizeram um trabalho perfeito. Muito obrigado à equipa, aos pilotos e a todos os funcionários da BMW M Motorsport que contribuíram para este sucesso! Não tivemos sorte nas corridas no início desta temporada em Daytona, Bathurst, Qatar e Sebring. Agora o nó foi desatado e espero que possamos levar esse ímpeto para o resto da temporada. A BMW M Team WRT também teve um forte desempenho com o BMW M4 GT3 #46 de Valentino Rossi, Maxime Martin e Raffaele Marciello. Os três harmonizaram-se soberbamente na nova configuração e perderam por pouco o pódio. É muito lamentável que tenha havido dificuldades com o ROWE Racing #98 BMW M4 GT3 e o BMW M Team WRT #32 BMW M4 GT3. Precisamos examinar de perto a questão do reabastecimento que provavelmente custou ao trio da ROWE Racing um lugar no pódio.”

Hans-Peter Naundorf (diretor da equipe ROWE Racing): “Foi um início de temporada fantástico para a equipe! Augusto Farfus, Dan Harper e Max Hesse mostraram hoje de forma impressionante onde está o martelo e como funciona bem a combinação do mentor experiente e dos jovens canhões. Dan e Max provaram que são motoristas de primeira classe da BMW M. Todos os três fizeram um trabalho perfeito, conduziram de forma inteligente e implementaram a estratégia de forma soberba. Toda a equipe mostrou a mistura de rotina e entusiasmo necessária para estar novamente na frente nesta série de alto calibre este ano. Tenho pena dos caras do #98, pois eles também fizeram um trabalho impecável e mereciam estar no pódio. Infelizmente, houve irregularidades no fluxo de combustível durante a última paragem nas boxes, o que fez com que perdessem tempo primeiro e depois tivessem de fazer uma paragem adicional. Sem esse problema, um pódio duplo como o do ano passado em Monza teria sido possível.”

Augusto Farfus: “É uma grande honra para mim dividir o carro com esses dois caras incríveis. Esta vitória é de toda a equipe. Nós nos complementamos muito bem. Fiz uma boa largada e cheguei ao terceiro lugar, Dan assumiu a liderança com sua manobra de ultrapassagem e Max conquistou a vitória com confiança no último trecho. Tenho acompanhado o desenvolvimento de Dan e Max desde o início e agora compartilho o carro com verdadeiros profissionais.”

Dan Harper: “É uma sensação muito especial vencer a abertura da temporada depois de termos ficado em segundo no ano passado – simplesmente fantástico! Uma ótima maneira de começar o ano junto com ROWE Racing, Augusto e Max. Muito obrigado à BMW M Motorsport por esta oportunidade! Trabalhamos incrivelmente bem juntos como equipe, não tivemos problemas e nós três ficamos felizes com a sensação de dirigir o carro.”

Max Hesse: “Foi um começo fantástico. Nesta temporada, 20 carros Pro e alguns dos melhores pilotos de GT do mundo estão competindo entre si, e vencer a primeira corrida com Augusto, Dan e ROWE Racing é algo muito especial para mim. Vou me lembrar deste dia por muito tempo.”

Resultados por classe:

Pro: ROWE Racing #98 – Augusto Farfus, Dan Harper e Max Hesse

Gold Cup: Sainteloc Racing #25 – Paul Evrard, Giles Magnus e Jim Pla

Silver Cup: WINWARD Racing #57 – Daan Arrow, Colin Caserani e Tanart Sathienthirakul 

Bronze Cup: Kessel Racing #8 – Nicolò Rosi, David Fumanelli e Niccolò Schirò

Resultado completo da etapa

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.