Entre em contato conosco

GTWC Europe

A Iron Lynx garante o segundo lugar na abertura da temporada da GT World Challenge Europe Endurance Cup

Publicado:

em

A Iron Lynx #63 luta na frente do pelotão durante uma corrida intensa de três horas.
Caldarelli, Cairoli e Bortolotti registram a primeira posição de pole position para a equipe no GTWC.
Um pódio bem merecido impulsiona a campanha em um dos campeonatos mais difíceis do mundo

A primeira rodada do ultra-competitivo GT World Challenge Europe Endurance Cup teve início no Circuito Paul Ricard neste fim de semana. O trio da Iron Lynx composto por Andrea Caldarelli, Matteo Cairoli e Mirko Bortolotti manteve os nervos em uma corrida frenética para conquistar um pódio disputado, após lutar na frente do pelotão durante toda a disputa de três horas.

A sessão de qualificação de domingo marcou uma conquista significativa para a equipe; o tempo combinado dos três pilotos foi suficiente para liderar as tabelas de tempos, garantindo a primeira posição de pole position geral para a equipe na GT World Challenge Europe Endurance Cup.

Começando da melhor posição possível, Mirko iniciou a corrida com uma excelente performance. Apesar de três Safety Cars, vários períodos de bandeira amarela e pressão intensa do Porsche #22 na primeira hora, Mirko permaneceu composto para manter a liderança durante todo o primeiro turno.

À medida que o final da primeira hora se aproximava, Mirko estabeleceu a volta mais rápida da corrida antes de uma Bandeira Amarela em todo o Circuito bem cronometrada levar a maioria do pelotão aos boxes para suas primeiras paradas. No final da volta 25, o carro #63 foi entregue a Andrea, que voltou à pista em segundo lugar.

Enquanto ainda sob condições de Bandeira Amarela, o carro líder #22 recebeu uma bandeira preta e laranja, forçando-os de volta aos boxes e promovendo Andrea de volta à liderança da corrida. Após a retomada, foi agora o BMW #998 que representou a maior ameaça. Andrea resistiu a inúmeras tentativas, volta após volta, mas pouco depois da metade da corrida, ele finalmente cedeu a posição.

Após um breve intervalo, outro BMW – desta vez o carro #98 – começou a exercer pressão. Novamente, Andrea repeliu brilhantemente seu perseguidor e manteve a posição pelo restante do turno intermediário.

Com as últimas paradas nos boxes concluídas, Matteo assumiu o volante do #63 e emergiu em segundo lugar mais uma vez. O terceiro turno foi muito menos movimentado, permitindo a Matteo entrar em um ritmo e trazer calmamente para casa um pódio disputado para coroar um começo encorajador para a temporada.

Andrea Piccini, Diretor e CEO da Iron Lynx, disse: “Toda a equipe executou uma ótima corrida sem erros, maximizando não apenas o desempenho de nosso carro, mas também a estratégia e as paradas nos boxes. Este é um ótimo começo para nós no GTWC, levamos muitos pontos para o campeonato e um grande impulso para toda a equipe. Não poderíamos fazer mais do que isso, então voltaremos para casa felizes e satisfeitos e estamos ansiosos para a próxima corrida em Spa, onde podemos ter mais oportunidade de lutar pela vitória.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.