Entre em contato conosco

GTWC Europe

RESULTADOS MISTOS, MAS PONTOS FORTES PARA A EQUIPE WRT NA ABERTURA DA TEMPORADA DA FANATEC GT WORLD

Publicado:

em

O evento inaugural da Fanatec GT World, realizado em Paul-Ricard, sul da França, preparou o palco para uma emocionante temporada europeia. A corrida começou de forma positiva, com os três carros da Equipe WRT lutando na vanguarda de suas categorias. Maxime Martin no carro #46 e Charles Weerts no carro #32 executaram manobras brilhantes desde o início, garantindo posições no top 5 geral e se aproximando dos líderes. No entanto, uma colisão lamentável por trás causou um furo para o carro #32, forçando Weerts a se aposentar após apenas 35 minutos. Após perder posições na pista devido ao tráfego intenso nos boxes, o carro #46 e Raffaele Marciello recuperaram a P4 com estilo, garantindo pontos valiosos para o campeonato. A corrida do carro #30 pela WRT sob o nome ‘OQ by Oman Racing’ permaneceu na disputa por um pódio de classe, até uma penalidade de 30 segundos por violações de limites de pista prejudicar suas perspectivas.

Ao lado da ação na pista, a equipe belga revelou sua nova unidade de hospitalidade, recebendo calorosamente numerosos convidados, incluindo o COO global da Skechers e Vice-Presidente Executivo, David Weinberg, o jogador de futebol internacional francês, Jonathan Clauss, e o influenciador francês Raul Marchisio.

NÚMEROS

Número de carros no grid: 55 (20 na categoria Pro, 6 na Gold, 9 na Silver, 20 na Bronze)
Nove marcas
Número de carros da WRT: 3 (2 na categoria Pro, 1 na Bronze)
Total de 85 voltas

FATOS

Qualificação:
Carro #30: P6 na categoria Bronze, P29 no geral
Carro #32: P7 na categoria Pro e no geral
Carro #46: P6 na categoria Pro e no geral
Pilotos iniciais:
#30: Ahmad Al Harthy
#32: Charles Weerts
#46: Maxime Martin

Corrida – 1ª hora:
Dois carros de segurança nos primeiros 20 minutos
Carros #46 e #32 em P4 e P5 respectivamente após algumas voltas
Contato por trás para o carro #32 causando um furo e um DNF
Terceiro carro de segurança
Troca de piloto para De Haan no carro #30
Troca de piloto para Rossi no carro #46
Carro #46 perde posições durante a parada devido ao tráfego na pista dos boxes
Fim da 1ª hora: Carro #46 em P4, #30 em P6 (na categoria), #32 DNF

Corrida – 2ª hora:
Quarto carro de segurança
Carro #30 – penalidade de 30 segundos por exceder os limites da pista
Troca de piloto para Marciello no carro #46
Troca de piloto para Klingmann no carro #30
Fim da 2ª hora: Carro #46 em P9, #30 em P7, #32 DNF

Corrida – 3ª hora:
Carro #46 Marciello alcança P3 na S3 da última volta
Fim da 3ª hora: Carro #46 em P4, #30 em P6 (na categoria), #32 DNF

Resultados da corrida:
1. Farfus – Harper – Hesse (BMW M4 GT3) – 85 voltas
2. Caldarelli – Cairoli – Bortolotti (Lamborghini Huracan GT3 Evo 2) – +13.519 segundos
3. Stolz – Schiller – Gounon (Mercedes-AMG GT3 Evo) – +18.696 segundos
4. Marciello – Martin – Rossi (BMW M4 GT3) – +29.113 segundos
5. Andlauer – Niederhauser – Müller (Porsche 911 GT3 R) – +29.325 segundos
27. (P6 na categoria Bronze) Al Harthy – De Haan – Klingmann (BMW M4 GT3) – +1 volta
DNF van der Linde – Vanthoor – Weerts (BMW M4 GT3) – +69 voltas

CITAÇÕES

Vincent VOSSE, Diretor da Equipe WRT: “Terminar o fim de semana em P4 com o carro #46 é uma boa conquista. É claro que é decepcionante para o carro #32 e o carro #30. Todos os pilotos fizeram ótimas manobras e turnos. Sem a penalidade devido aos limites de pista, o carro #30 teria alcançado um resultado muito melhor. Agora todos os pilotos aprenderão com isso. Quero parabenizar a Rowe Racing pela vitória na corrida. Estou feliz por eles, fizeram um trabalho muito bom aqui. Do nosso lado, vamos ficar mais fortes para a próxima corrida!”

Jens KLINGMANN – #30 BMW M4 GT3: “Foi ótimo estar de volta com a equipe e a família WRT. Sabíamos que a qualificação não era nossa força, mas sabíamos que tínhamos um ótimo carro para a corrida de três horas, então não estávamos preocupados. Parecia bastante promissor por um tempo, mas infelizmente tivemos uma penalidade de 30 segundos devido aos limites de pista. Para olhar o lado positivo, teríamos sido capazes de estar no pódio em relação ao nosso próprio desempenho e isso é importante. Esta é apenas a primeira rodada da temporada. Vamos nos reunir e estar prontos para as 24 Horas de Spa onde o objetivo é pelo menos estar no pódio”.

Valentino ROSSI – #46 BMW M4 GT3: “No final, terminamos em P4 e fizemos uma boa corrida considerando que perdemos o treino de ritmo. Lello fez uma ótima recuperação no final da corrida. É uma pena pelo pódio. Estamos sempre lá, mas precisávamos um pouco mais. A próxima corrida será as 24 Horas de Spa e é a corrida mais importante do campeonato. É nosso alvo. Vamos trabalhar duro para estar no pódio”.

Charles WEERTS – #32 BMW M4 GT3: “Tive um bom começo, subindo para P5 passando dois carros junto com Max no carro #46, o que foi bom. Depois veio o Ferrari agressivo que me atingiu duas vezes em uma volta. Infelizmente, o segundo impacto resultou em um furo que basicamente encerrou nossa corrida. É uma pena, pois tínhamos um carro muito competitivo e poderíamos ter alcançado um bom resultado”.

PRÓXIMA CORRIDA
Segunda rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, Autódromo Enzo e Dino Ferrari, 19 a 21 de abril.

Via assessoria de comunicação WRT

Foto: WRT

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.