Entre em contato conosco

ELMS

Proton Competition inicia a nova temporada na pole position

Publicado:

em

A Proton Competition deu início à nova temporada da European Le Mans Series no Circuito de Catalunya em Barcelona. Claudio Schiavone (SUI), Matteo Cressoni (ITA) e Julien Andlauer (FRA) conquistaram o melhor resultado dos carros inscritos pela equipe com o Porsche 911 GT3. Na quarta posição na classe LMGT3 após 123 voltas, eles perderam o pódio por menos de um segundo.

Giorgio Roda (ITA) conquistou a pole position na classe LMP2 Pro/Am. Junto com seus companheiros de equipe René Binder (AUT) e Bent Viscaal (BEL), ele terminou em quinto com o Oreca 07-Gibson. Jonas Ried (GER), Macéo Capietto (FRA) e Matteo Cairoli (ITA) tiveram um início menos bem-sucedido para a temporada da Iron Lynx Proton na classe LMP2 Pro: eles tiveram que ir aos boxes após 14 voltas devido a um problema técnico, forçando a desistência da corrida.

O fim de semana de corrida em Barcelona também foi marcado pela trágica morte de Gerhard Freundorfer. O gerente da equipe Proton Huber Racing foi morto em um acidente no paddock na terça-feira durante os preparativos para a Le Mans Cup.

Comentários após a corrida

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Vimos muitas fórmulas eficazes hoje. Infelizmente, não conseguimos concretizar tudo o que havíamos planejado. Isso nos motiva ainda mais para Le Castellet.”

Christian Ried, Diretor da Equipe Proton Competition: “Não foi um fim de semana fácil para todos em nossa equipe. Gerhard Freundorfer era um companheiro leal e um bom amigo. Gostaríamos de homenageá-lo com uma vitória. Fizemos tudo o que pudemos para isso. Infelizmente, não foi o suficiente.”

Matteo Cressoni (Porsche 911 GT3 #60): “Conseguir acompanhar os líderes neste forte campo e cruzar a linha em quarto é um resultado muito bom para nós. Não poderíamos esperar isso antes da corrida. Lutamos até a última curva, mas infelizmente não foi suficiente para um pódio. Ainda assim, podemos estar muito satisfeitos com este início de temporada.”

René Binder (Oreca 07-Gibson #77): “Essa simplesmente não foi nossa corrida. O treino classificatório com pole e o início foram bons. Mas durante meu turno, perdemos cada vez mais aderência na frente, o que nos custou muito tempo ao longo das voltas. Precisamos analisar os dados e ver qual foi exatamente o problema. Mais do que o quinto lugar não era possível para nós hoje.”

Jonas Ried (Oreca 07-Gibson #9): “Tivemos um bom momento no início, mas então o carro parou de funcionar corretamente. Olhamos para ele por algumas voltas, mas percebemos que não havia nada que pudéssemos fazer. É uma pena, tínhamos grandes esperanças para Barcelona.”

Próxima etapa

A próxima corrida da Proton Competition na European Le Mans Series é a corrida de quatro horas em Le Castellet/França em 5 de maio.

Via assessoria de comunicação Proton

Foto: Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.