Entre em contato conosco

ELMS

CELEBRAÇÕES NO PÓDIO MARCAM O INÍCIO DA TEMPORADA EM BARCELONA

Publicado:

em

United Autosports

A equipe #22 composta por Ben Hanley, Marino Sato e Filip Ugran comemorou um pódio na corrida 4 Horas de Barcelona ontem à tarde – a primeira corrida da European Le Mans Series de 2024.

O ORECA 07 #22 começou na pole, com Ugran fazendo o primeiro turno, mantendo a liderança na complicada primeira curva. O #22 permaneceu entre os três primeiros durante a maior parte da corrida, com a busca pelo segundo lugar intensificando nos últimos 30 minutos com Ben Hanley ao volante. Hanley, que largou na pole, avançou para o segundo lugar, reduzindo uma diferença de mais de 20 segundos em algumas voltas antes de um Full Course Yellow a 10 minutos do fim interromper a perseguição – resultando no P3, a apenas 0,7s do P2, e nosso primeiro pódio da temporada ELMS.

O carro #23 começou na P8 no grid – Bijoy Garg iniciou com um duplo turno, entregando o carro a Fabio Scherer na mesma posição. Infelizmente, Scherer se envolveu em um incidente no tráfego na T12, resultando em danos e uma penalidade de stop and go. Di Resta assumiu para os turnos finais, cruzando a linha em um representativo P9.

Na classe LMP2 Pro/Am, Daniel Schneider começou com um duplo turno limpo, mantendo a P6 e entregando o carro com segurança a Andy Meyrick – que rapidamente progrediu para o P3. No entanto, um contato por trás na T1 enviou o #21 para a garagem por mais de 20 minutos enquanto a equipe trabalhava duro para reparar os danos na suspensão e carroceria, fazendo com que a entrada Pro/Am da United Autosports caísse para o final do pelotão. Quando o #21 voltou à corrida, Meyrick e Jarvis batalharam bravamente até o final, conquistando o P7 na classe na bandeira quadriculada.

A segunda rodada da European Le Mans Series é a 4 Horas de Le Castellet no domingo, 5 de maio de 2024. Mantenha-se atualizado com a equipe nas redes sociais @unitedautosports.

QUALI P6 | CORRIDA P7 | CAMPEONATO P7
Daniel Schneider: “Fiz uma corrida consistente e não corri riscos. Trouxe o carro de volta com segurança. Estávamos correndo em P2 e P3 em alguns momentos… definitivamente tínhamos chance de pódio, mas então Meyrick teve um incidente, ele foi empurrado para outro carro e isso destruiu nossa corrida. Então, não foi um começo muito convincente para a temporada, mas sabemos que Barcelona não é um dos nossos circuitos favoritos e agora todos os bons estão chegando – então vamos continuar lutando.”

Andy Meyrick: “Muito decepcionado por terminar a corrida da forma que fizemos… ser atingido por outro carro quando estávamos fortes para o pódio é difícil de aceitar.”

Oliver Jarvis: “Realmente decepcionante, ser atingido por trás quando estávamos na disputa pelo pódio e o outro carro envolvido nem sequer recebeu uma penalidade… uma pena porque arruinou nossa corrida. Estávamos na briga por um sólido pódio, o que teria sido uma ótima maneira de começar o ano. Continuamos lutando, a equipe fez um bom trabalho e temos algumas semanas agora para nos preparar para Paul Ricard.”

CAR #22
QUALI P1 | CORRIDA P3 | CAMPEONATO P3
Filip Ugran: “Não foi o resultado que merecíamos, mas é um pódio e vamos aceitar! Estamos felizes e voltaremos ainda mais focados para a próxima corrida. O início foi muito bom… construí uma boa vantagem para os carros atrás, mas perdemos tudo com o Full Course Yellow. Não tivemos sorte, mas ainda assim conquistei meu primeiro pódio em endurance – então estou feliz com isso.”

Marino Sato: “Filip fez tudo o que precisava nas primeiras voltas. Seu ritmo no início foi realmente forte. Perdemos a liderança em uma situação fora do nosso controle, mas tínhamos ritmo competitivo. Tínhamos uma estratégia diferente com os pneus, então às vezes eles estavam mais fortes, outras vezes mais fracos. Deveríamos ter estado mais alto no pódio, mas não havia mais nada que pudéssemos fazer. Estou um pouco desapontado, mas ainda é um bom começo de temporada.”

Ben Hanley: “Foi ok. Fomos um pouco pegos de surpresa pelo primeiro Full Course Yellow que, quando ficou verde, parecia um pouco confuso. Algumas pessoas se beneficiaram muito e outras perderam… infelizmente, fomos um dos car

ros a perder. Foi decepcionante que não foi corrigido do ponto de vista do controle de corrida porque foi um problema de comunicação… isso foi frustrante porque a posição na pista significa muito aqui. Então, a partir daí, você está tentando recuperar. Acho que a forma como corremos a corrida foi positiva. Em um ponto, parecia que estávamos caindo, mas significava que estávamos fortes no final… sabíamos que isso ia acontecer. Então só tínhamos que esperar que caísse da maneira certa para nós… infelizmente, os amarelos não caíram para nós. Mas não podemos reclamar com pole position, terceiro lugar e bons pontos para o campeonato.”

CAR #23
QUALI P8 | CORRIDA P9 | CAMPEONATO P9
Bijoy Garg: “Corrida realmente difícil para nós. Gerenciei bem o primeiro turno, mas foi difícil no segundo turno. E então houve alguns incidentes que nos derrubaram. Há aspectos positivos a tirar do Prologue e da Race Week, então vamos construir sobre isso e seguir para Paul Ricard.”

Fabio Scherer: “Foi um dia difícil hoje. Desculpe pelo meu erro. Cabeça erguida, foco total no próximo e conseguiremos o resultado que não conseguimos aqui.”

Paul di Resta: “Não é a maneira como queremos começar. Quando entrei no carro, estávamos um pouco para baixo. Fabio teve um incidente infeliz que causou uma mudança de nariz e uma penalidade. Então, coloca você em desvantagem em um campeonato onde a corrida é curta. Há muito a tirar disso, mas não é o resultado pelo qual estamos trabalhando tão duro.”

DIRETOR GERAL
Max Gregory: “Parabéns à equipe #22 pelo primeiro pódio da temporada, é um bom começo com certeza. Deveríamos ter levado o segundo lugar perto do final, mas alguns respeitos questionáveis de bandeiras azuis por carros mais lentos fizeram o progresso de Ben ser interrompido.

O #23 tinha um desafio pela frente com uma largada no meio do pelotão e depois um incidente que revisaremos e construiremos a partir disso – essa escalação de pilotos tem um enorme potencial, mas começar no meio sempre coloca você em desvantagem infelizmente e hoje não foi o dia deles.

Para o #21 Pro/Am, me sinto mal por eles porque sua corrida foi arruinada por outra pessoa. Eles foram atingidos por trás por outro P2 e depois em um carro GT – o contato resultante com o GT entortou alguns componentes de suspensão exigindo reparos na garagem. A equipe fez um bom trabalho para colocá-lo de volta na pista e para a linha de chegada, com um bom ritmo no carro também, como Olly [Jarvis] demonstrou. Os pilotos e a equipe mereciam uma corrida melhor do que essa.

Obrigado, como sempre, à equipe da United Autosports que dedicou um enorme esforço e tempo na preparação e durante o evento. Estou super feliz com nossa combinação de pilotos, equipe e staff na ELMS este ano, então estou ansioso para o próximo evento em Le Castellet.”

Via assessoria de comunicação United Autosports

Foto:United Autosports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.