Entre em contato conosco

F3

Prema? Não, Trident na frente na Austrália

Publicado:

em

Fornaroli Foto: Getty Imagens / Fórmula 3

Os carros da Prema na Fórmula 3 casaram com a pista da Austrália, já que dominaram o treino livre e classificatório novamente. O piloto da Trident, Leonardo Fornaroli, conquistou sua segunda pole position na Fórmula 3, superando Gabriele Minì, graças ao seu tempo de 1:33.044. Minì havia liderado provisoriamente até as últimas voltas rápidas e acabou apenas 0,019s atrás do líder, mas garantiu a segunda posição no grid para a Corrida Principal, com seu companheiro de equipe Dino Beganovic, em terceiro.

No atual frid da categoria temos presente doois pilotos australianos, Christian Mansell e Tommy Smith.

Treino Livre 1

Cian Shields foi o primeiro a marcar tempo com 1:44.660. Na sequência foi a vez de Beganovic assumir a ponta marcando 1:36.657, que durou pouco tempo pois Minì chegou quebrando o tempo do companheiro de equipe com 1:34.874.

Pouco depois, Cian Shields, rodou e tocou na barreira na última curva, trazendo a bandeira vermelha após 15 minutos de treino.

Os pilotos voltaram à pista restando metade da sessão e novamente foi Minì quem estabeleceu o ritmo, fortalecendo sua liderança com um tempo de 1:33.847. Fornaroli, da Trident, agora era seu concorrente mais próximo em segundo lugar, dois décimos atrás do líder.

O piloto da Prema continuou a marcar tempos impressionantes enquanto cruzava a linha para completar uma volta em 1:33.225, com Fornaroli mais uma vez em segundo, desta vez 0.345s atrás.

Com três minutos restantes na sessão, outra bandeira vermelha foi agitada depois que o piloto da ART Grand Prix, Nikola Tsolov, jogou o carro em cima de Alex Dunne que acabou no muro. A direção de prova opitou por não reiniciar o treino.

Treino Classificatório

Fornaroli ditou o ritmo graças ao seu tempo de 1:33.882, com Minì, líder da tabela de tempos do Treino Livre, mais de quatro décimos atrás de seu compatriota em segundo. O piloto da Trident não conseguiu melhorar em sua próxima tentativa, mas o piloto da Prema sim e reduziu a diferença para 0,020s. Luke Browning, da Hitech Pulse-Eight, então subiu para terceiro, dois décimos atrás do tempo de Fornaroli.

Com cinco minutos restantes na sessão,Wisniki parou na pistas, mas retornou e Sami Meguetounif bateu na barreira na saída da última curva, acionando as bandeiras vermelhas. Momentos antes, Minì havia assumido a liderança com um tempo de 1:33.505.

O treino retornou com quatro minutos e meio para estabelecerem suas voltas finais da sessão e foi Fornaroli quem conquistou a pole position graças ao seu tempo de 1:33.044. Minì até tentou melhorar, mas não foi desta vez. Nikita Bedrin terminou em quarto para a PHM AIX Racing, à frente de Browning em quinto. Nikola Tsolov – que recebeu uma penalidade de três posições no grid para sua próxima corrida – terminou em sexto, logo à frente de Arvid Lindblad, garantindo que todos os três carros da PREMA estivessem no top-10. Oliver Goethe foi o principal piloto da Campos Racing em oitavo, à frente do favorito da casa e piloto da ART Grand Prix, Christian Mansell, o estreante da Hitech Pulse-Eight, Martinius Stenshorne, completou o top-10.

Abre Aspas:

“É incrível estar na pole aqui em Melbourne. Foi uma qualificação muito complicada, a pista é muito difícil por ser um circuito de rua. Eu estava nele em todas as voltas. As duas voltas antes da última não foram tão boas, então eu sabia que não havia muita coisa. A minha última volta foi, claro, uma boa volta, sem correr riscos estúpidos. Estou muito feliz.” – Leonardo Fornaroli, piloto da Trident

“Não foi uma sessão ruim, é claro. Nunca estivemos abaixo de P2 já com os push no primeiro conjunto. Voltei com o segundo conjunto e consegui um tempo de volta competitivo. Claro, não foi ideal ter o acidente bem na minha frente, então tive que diminuir um pouco. Depois disso, só tivemos uma volta de push. A pressão estava lá, pois você tem apenas uma volta que importa e tudo está melhorando. Tivemos que fazer o melhor que pudemos e acho que conseguimos fazer isso muito bem. Um pouco de pena estarmos apenas em P2, mas alcançamos o objetivo para a temporada de permanecer consistentemente na frente.” – Gabriele Minì, piloto da Prema

“P3 em Melbourne, é um bom resultado para sair depois de não ter uma volta perfeita durante a sessão e ter apenas uma última volta para fazer a diferença. Estou feliz com isso, é tudo o que restou, mas estou bem com P3. Definitivamente podemos competir a partir daqui, é uma boa posição de largada para domingo e também para a corrida de amanhã. Isso trará muitas oportunidades e estou ansioso por isso.” – Dino Beganovic, piloto da Prema

Foto: Getty Imagens / Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.