Entre em contato conosco

WEC

Peugeot tem classificação de altos e baixos

Publicado:

em

Peugeot
Foto: Peugeot

Classificação intensa marca preparação para as 6 Horas de Ímola 2025

Sob o forte sol da região da Emilia-Romagna, a sessão classificatória para as 6 Horas de Ímola de 2025 proporcionou momentos de grande emoção e competitividade entre os 18 hipercarros inscritos para a segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA. Assim como ocorreu na prova de abertura no Catar, a equipe escolheu os experientes Jean-Eric Vergne e Stoffel Vandoorne para representar os carros número 93 e 94 da Peugeot, respectivamente, na batalha por posições no grid.

Vandoorne mostra consistência, mas fica fora da Hyperpole

Stoffel Vandoorne foi o primeiro a entrar na pista. Com o asfalto marcando 38°C, o belga calçou pneus de composto médio e logo em sua primeira volta cronometrada registrou 1:31.010. Demonstrando ritmo competitivo, melhorou sua marca logo em seguida para 1:30.848. Apesar do desempenho sólido, Vandoorne acabou ficando com o décimo primeiro melhor tempo, a meros cinco centésimos de segundo de uma vaga na Hyperpole, mostrando o quão acirrada foi a disputa.

Vergne se recupera e garante vaga na Hyperpole

Jean-Eric Vergne enfrentou alguns contratempos iniciais. Também utilizando quatro pneus médios, o francês teve suas duas primeiras voltas anuladas por exceder os limites da pista. Os tempos, que haviam sido bons (1:31.222 e 1:30.799), não foram contabilizados. Sem se abater, Vergne partiu para mais uma tentativa e conseguiu registrar 1:30.833, garantindo o décimo lugar na classificação e, com isso, a última vaga disponível na sessão da Hyperpole.

Sétimo lugar garantido na Hyperpole

Com um novo jogo de pneus médios, Vergne voltou à pista para os dez minutos decisivos da Hyperpole. Em uma sessão curta, o piloto francês teve tempo de registrar duas voltas cronometradas, mostrando evolução constante. Ele finalizou com o tempo de 1:30.301, o sétimo melhor da Hyperpole. Assim, o PEUGEOT 9X8 número 93 garantiu um lugar na quarta fila do grid de largada para a corrida de seis horas, reforçando as expectativas da equipe para uma boa performance em Ímola.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.