Entre em contato conosco

Indy

O’Ward supera Newgarden nas últimas voltas e vence segunda corrida da IndyCar em Detroit

Publicado:

em

O mexicano assume a liderança da temporada 2021 da IndyCar Series, com apenas um ponto de vantagem em relação a Alex Palou

Compartilhe esta publicação

Viva o México! Pato O’Ward vence pela segunda vez na temporada 2021 da IndyCar Series, e com este resultado assume a liderança do campeonato por um ponto de vantagem sobre Alex Palou.

O piloto do carro #5 da Arrow McLaren teve uma classificação difícil e conquistou a 16° posição do grid. Porém a história foi outra na corrida, dando um show de estratégia e pilotagem, ultrapassando o pole position Josef Newgarden quando restavam apenas três voltas para a bandeira quadriculada.

Resumo da corrida

Os pilotos protagonizaram uma prova ousada neste domingo, 13, em Belle Isle Park. O safety-car foi acionado logo nas primeiras voltas por um toque de Max Chilton na traseira de James Hinchcliffe. Não muito distante, na curva 1, Scott Dixon, Alexander Rossi e Romain Grosjean se espremeram, mas apesar do toque nenhum dano foi causado. O pole position por sua vez, fez uma excelente largada e abriu rapidamente certa vantagem sobre Colton Herta.

O trânsito tomou conta da saída do pit-stop na vigésima volta, com Dalton Kellett abandonando ali mesmo. Os mecânicos de Grosjean ajudaram a retirar o carro #4 da A.J. Foyt, evitando uma bandeira amarela.

Em compensação, Jimmie Johnson rodou no S após a reta dos boxes na volta 55. E a terceira bandeira amarela veio através de Grosjean, que foi obrigado a abandonar a prova diante de um incêndio em seu freio dianteiro esquerdo, faltando apenas 11 voltas para o final.

Newgarden já estava patinando, praticamente sem pneus traseiros para as últimas voltas. “Foi apenas a cautela que nos matou. Minhas costas foram baleadas e eu realmente não precisava disso. Nós tentamos”, disse o piloto da Penske.

O’Ward dedicou a vitória ao companheiro de equipe, Félix Rosenqvist, que sofreu um acidente neste sábado, 12, durante a primeira etapa da IndyCar de Detroit. O sueco foi substituído por Oliver Askew.

Pato disse ter conversado com Félix esta manhã, “vou ganhar por você”. A vitória também homenageia o antigo acionista da McLaren Racing, Mansour Ojjeh, que faleceu no dia 6 de junho.

A IndyCar Series retorna dia 20 de junho, para o REV Group Grand Prix em Road America.

Top 10 da corrida 2:

P1 – Pato O’Ward #5
P2 – Josef Newgarden #2
P3 – Alex Palou #10
P4 – Colton Herta #26
P5 – Graham Rahal #15
P6 – Will Power #12
P7 – Scott Dixon #9
P8 – Simon Pagenaud #22
P9 – Marcus Ericsson #8
P10 – Santino Ferrucci #45

Texto de Sam Henck e Vinicius de Oliveira

– Imagens: Site IndyCar

Compartilhe esta publicação