Entre em contato conosco

WEC

McLaren GT3 EVO conquista pontos em forte desempenho no Campeonato Mundial de Endurance em Imola

Publicado:

em

A McLaren e a parceira de corrida United Autosports marcaram seus primeiros pontos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA em Imola neste fim de semana (21 de abril), após uma forte performance e uma estratégia de pneus inspirada levarem o McLaren GT3 EVO número 95 a terminar em sexto lugar, garantindo oito pontos no campeonato.

Após colocar 128 voltas nos carros durante as duas sessões de treinos livres de sexta-feira, os McLarens entraram na sessão de classificação de sábado com o carro número 59 de James Cottingham avançando para o top ten do Hyperpole. O companheiro de equipe bronze, Josh Caygill, qualificou-se em 15º para a corrida.

Contatos entre os Hypercars na primeira volta da corrida ajudaram James a ganhar três posições no caos da curva um. Após uma breve intervenção do Safety Car para recuperar carros parados, Cottingham continuou seu progresso para alcançar o sexto lugar. Caygill também ganhou uma posição, avançando pelo grupo de carros à frente.

Ambos os McLaren GT3 EVOs estavam entre os oito primeiros quando se aproximou a janela para trocas de pilotos na marca das duas horas. Nicolas Costa assumiu o volante do carro 59, enquanto Nico Pino tomou o 95, mas ambos tiveram que lidar com a chuva que caía à medida que a corrida progredia.

Pesando a possibilidade de outra intervenção do Safety Car, a equipe decidiu levar o carro 59 aos boxes para trocar para pneus de chuva enquanto Gregoire Saucy assumia para a corrida final até a bandeira. Enquanto isso, com a chuva intermitente, a equipe dividiu a estratégia, mantendo o carro irmão, agora com Marino Sato a bordo, com pneus lisos. Apesar de muitos pilotos caírem nas condições escorregadias e saírem da pista, ambos os carros se mantiveram consistentes e terminaram a corrida em dupla consecutiva.

“Hoje é um grande avanço desde o Qatar. Foram seis semanas de trabalho sólido para colocar ambos os carros em posição de terminar a corrida sem problemas técnicos reais. Não tivemos uma boa classificação em Imola, o que nos colocou em desvantagem, mas hoje o ritmo de corrida de ambos os carros e todos os seis pilotos foi realmente impressionante. Sou muito grato por todo o trabalho que a equipe United Autosports, McLaren e os pilotos fizeram para nos levar a este ponto. Seguimos em frente a partir daqui.”
Richard Dean, CEO, United Autosports

“Estou encantado com o resultado e muito satisfeito por todo o trabalho árduo realizado tanto pela United Autosports quanto por nós ter mostrado que estamos dando passos positivos. Sabemos que temos um pacote competitivo, mas sempre tivemos expectativas medidas. Desde o Qatar, temos trabalhado intensamente, aplicando o que aprendemos durante o fim de semana de abertura da corrida para melhorar os carros, e estou feliz em dizer que os resultados estão mostrando os frutos do nosso trabalho. Estamos competindo contra rivais que têm corrido no WEC por anos e têm uma vasta experiência à disposição, este é apenas o nosso segundo fim de semana de corrida, então sair com pontos é muito gratificante e um passo promissor em direção a uma melhoria contínua à medida que avançamos na temporada.”
Mick McDonagh, Diretor de MSO Motorsport, McLaren Automotive

Via assessoria de comunicação McLaren

Foto: McLaren

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.