Entre em contato conosco

WEC

VELOCIDADE IMPRESSIONANTE, PONTOS NO CAMPEONATO MUNDIAL E UM GRANDE PASSO À FRENTE

Publicado:

em

Na noite passada, a dupla da McLaren cruzou a linha em P6 (#95) e P11 (#59) nas 6 Horas de Imola – marcando um avanço significativo na nova campanha LMGT3 e nossos primeiros pontos na tabela de classificação do campeonato.

Os pilotos de qualificação James Cottingham (#59) e Josh Caygill (#95) iniciaram os procedimentos sob o sol italiano – Cottingham começando em P10 após a Hyperpole no sábado à tarde. O vice-campeão britânico de GT rapidamente ganhou quatro lugares, ficando em P6, enquanto o compatriota Caygill, que começou em P15, também progrediu na primeira hora, subindo para P11.

Para Cottingham e a equipe #59, o progresso foi prejudicado por um furo no pneu traseiro direito – mas ao entrarmos na segunda hora, ambos os carros estavam entre os dez primeiros. Nicolas Costa (#59) e Nico Pino (#95) assumiram e continuaram o bom trabalho, ocupando respectivamente P7 e P9 na metade da corrida – antes que o clima mudasse, a pista foi declarada molhada e a atenção se voltou para a estratégia de pneus.

O carro #59 colocou pneus de chuva quando Gregoire Saucy assumiu, trocando para slicks na metade de sua sessão de 50 voltas, à medida que as condições melhoravam. O piloto suíço ganhou algumas posições para terminar a corrida em P11 – mas após correr dentro da metade superior do pelotão durante a maior parte da corrida, a equipe merecia mais.

Em uma estratégia alternativa, a equipe #95 optou por pneus slick em uma pista parcialmente molhada, com Nico Pino trabalhando duro no McLaren LMGT3 Evo em condições cada vez mais escorregadias. Quando Marino Sato assumiu com 80 minutos restantes, foi um esforço determinado até o final – garantindo P6 na bandeira quadriculada e nossos primeiros pontos no campeonato da temporada 2024.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA é as 6 Horas de Spa-Francorchamps em 11 de maio de 2024. Mantenha-se atualizado com a equipe nas redes sociais @unitedautosports.

#59
QUALI P10 | CORRIDA P11 | CAMPEONATO P15
James Cottingham: “Estou muito feliz com o progresso que fizemos neste fim de semana após o Qatar e todos os testes que realizamos. A United Autosports e a McLaren fizeram um trabalho sólido durante todo o tempo. Tivemos azar com o furo no pneu, após termos um ritmo de corrida tão forte, e depois o Virtual Safety Car logo após uma ou duas voltas da primeira parada do Nicolas, o que nos tirou da corrida. Voltaremos a Spa ainda mais fortes com este carro de corrida realmente rápido.”

Nicolas Costa: “Foi uma corrida muito interessante. O James fez um trabalho fantástico no início. Tivemos azar com o pneu furado… perdendo talvez 40 segundos. Recuperamos para P7 ou P6, mas paramos com bandeira verde. Então a chuva chegou e todos pararam sob Safety Car, colocando pneus de chuva. Arriscamos para ver se secava, então ficamos 20 minutos com os slicks, o que foi um grande desafio. Infelizmente não deu certo no final, então terminamos em P11. Mas tínhamos potencial para estar entre os três primeiros hoje, eu acho.”

Gregoire Saucy: “As condições não eram fáceis quando comecei. Estava entre slicks e pneus de chuva. Mas temos que ver o lado positivo – o ritmo é bom! Meus dois colegas de equipe também fizeram um trabalho incrível. Quero agradecer a eles e a toda a equipe. Continuaremos pressionando para a próxima.”

#95
QUALI P15 | CORRIDA P6 | CAMPEONATO P8
Josh Caygill: “Tive um turno sólido. Bom início, boas primeiras voltas e mantive-me fora de problemas. Depois me concentrei. O ritmo era forte e eu me sentia muito bem no carro. Continuei avançando e a corrida nos favoreceu um pouco nos primeiros turnos. Os caras fizeram um trabalho incrível, o carro estava ótimo. Nico entrou e continuou o bom trabalho. Ele foi super rápido no seco e fez um bom trabalho nas condições molhadas também. Depois Marino entrou e mandou bem – super rápido, muito consistente e lutando até o final. Houve grandes avanços desde o Qatar. Estou muito orgulhoso de todos. Obrigado à McLaren e à United Autosports. Foi um bom fim de semana.”

Nico Pino: “Corrida difícil com condições variáveis. A estratégia não se desenrolou como esperávamos. A chuva no meio não foi ideal para a gestão dos pneus em que eu estava trabalhando. Mas, no geral, é um grande avanço desde o Qatar. Estou realmente feliz com o desempenho da equipe e sua determinação. Todos têm trabalhado muito para nos preparar para Imola. Agora, estou ansioso pelo Spa, trabalhando ainda mais em melhorias para estarmos em um lugar realmente competitivo quando chegarmos a Le Mans.”

Marino Sato: “O Josh fez um ótimo turno. A classificação no sábado não foi o melhor que ele poderia fazer, mas ele fez um ótimo trabalho na corrida, ganhou algumas posições e marcou tempos muito rápidos. O Nico também fez um bom turno. Parecia muito difícil com os pneus slick na chuva, mas ele conseguiu. Eu entrei no final… estava realmente pressionando. Consegui ganhar uma ou duas posições para nós. Tivemos um ritmo muito forte. É uma grande melhoria desde o Qatar… realmente feliz com o grande esforço da equipe.”

Via assessoria de comunicação United Autosports

Foto: United 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.