Entre em contato conosco

Automobilismo

Mais uma vitória em circuito Misto: Chase Elliott vence em Road America

Publicado:

em

Desde 1956, a Nascar nunca mais teve uma única prova no famoso circuito do estado de Wisconsin, Road America. É curioso pensar que seu retorno tenha acontecido este ano, 2021, exatamente em um dos feriados mais comemorados no país, o dia da independência. Só essa combinação, já bastaria para tornar a corrida no mínimo interessante para qualquer fã de automobilismo, mas além dos fogos de artifício a Nascar Cup também nos trouxe uma espetacular disputas na pistas, provando que circuitos mistos estão dividindo os fãs e ganhando cada vez mais popularidade.

O tradicional circuito de Road America possui um total de 14 curvas espalhadas ao longo de seus 6.515 km e um pavimento de asfalto. É composto por longas retas, e nesta prova trazia um desafio adicional aos mecânicos da Nascar, já que o pit é posicionado no lado direito dos carros, o contrário do que todos estão acostumados.

A Jockey made in america 250 at Road America, trouxe neste 4 de julho a já tradicional festa da Nascar cup, somada à festa do dia da independência, em um espetáculo de encher os olhos.

Foto: Divulgação Nascar

O primeiro estágio começou com 14 voltas previstas, e Byron (#24) na liderança. Kyle Larson (#5) chegou muito forte na disputa pela P1, chegando a fazer a maioria das curvas lado a lado com Byron (#24). Mas a disputa não durou muito, já que Daniel Suarez (#99) teve problemas com o carro e acionou a primeira bandeira amarela da prova.

Os pilotos tiveram mais algumas voltas de disputa até Kyle Tilley (#78) sair da pista e acionar mais uma bandeira amarela. Após os pits e mais algumas voltas em bandeira verde, Willian Byron (#24) faturou a vitória do primeiro estágio.

Foto: Divulgação Nascar

O segundo estágio começou com Cindric (#33) na liderança, seguido muito de perto por Matt Dibenedetto (#21) que usava e abusava de bumps para tentar forçar a ultrapassagem. O que veio a seguir foi uma verdadeira batalha entre os dois, que se alternavam na liderança até o surgimento de Kyle Busch (#18) que estava na P3 e chegou na confusão para assumir a liderança. Depois de um verdadeiro show de pilotagem, Cindric (#33) não conseguiu resistir às investidas dos rivais e acabou saindo com o carro da pista, tendo que ir aos pits para reparo e deixando o caminho livre para Busch (#18) e Dibenedetto (#21).

Outros pilotos que também foram para a grama no segundo estágio: Kurt Busch (#1) e Corey Lajoie (#7). Nas voltas seguintes Tyler Reddick (#8) conseguiu ultrapassar Busch e Dibenedetto e foi o vencedor do segundo estágio.

Foto: Divulgação Nascar

Após muito esforço, Kyle Busch (#18) chegou a assumir a liderança, porém quem estava no seu encalço era Chase Elliott (#9), um dos favoritos em circuitos mistos, e Busch mal chegou a se acostumar com a ideia de liderar a prova, perdendo a liderança para Elliott após algumas voltas.

Christopher Bell (#20) e Kyle Larson (#5) entraram em uma das disputas mais acirradas da corrida pela terceira posição. Denny Hamlin (#11) até tentou se intrometer na briga deles, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois e acabou saindo a pista após algumas voltas.

Foto: Divulgação Nascar

Faltando 6 voltas para o final da corrida, foi a vez de Kyle Larson (#5) rodar e ir para fora da pista, após um contado com Bowman (#48). A colisão entre os colegas de equipe deixou o caminho livre para Bell (#20) se concentrar na disputa com Kyle Busch (#18) e assumir o segundo lugar após mais algumas voltas.

Voltando nossa atenção para a liderança da prova, era praticamente impossível parar Elliott, que a cada volta só abria mais seu tempo em relação ao P2 Busch (#18). O resultado não poderia ser outro: Chase Elliott vencia em Road America e faturava sua segunda vitória na temporada 2021.

Vamos aos resultados de Road America:

1. Chase Elliott
2. Christopher Bell
3. Kyle Busch
4. Kurt Busch
5. Denny Hamlin
6. Chase Briscoe
7. Ross Chastain
8. Tyler Reddick
9. Martin Truex Jr
10. Matt DiBenedetto
11. Austin Dillon
12. Ricky Stenhouse Jr
13. Aric Almirola
14. Brad Keselowski
15. Joey Logano
16. Kyle Larson
17. Cole Custer
18. Chris Buescher
19. Erik Jones
20. Ryan Blaney
21. Corey LaJoie
22. Alex Bowman
23. Josh Blicki
24. Bubba Wallace
25. Justin Haley
26. Justin Haley
27. Ty Dillon
28. Kevin Harvick
29. James Davison
30. AJ Allmendinger
31. Michael McDowell
32. Cody Ware
33. Ryan Newman
34. William Byron
35. Kyle Tilley
36. Anthony Alfredo
37. Anthony Alfredo
38. Austin Cindric
39. Ryan Eversley
40. Ryan Preece

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.