Entre em contato conosco

Motor

Surpresa em New England – Almirola vence em New Hampshire

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Desta vez a Nascar Cup Series desembarcou na região de New England, o palco do espetáculo foi o circuito de 1 milha de New Hampshire.  Faltando apenas 5 provas para o fim das eliminatórias a corrida nos trouxe reviravoltas na classificação, como por exemplo a deixada de Eric Jones (#43) do chase e a consolidação de Aric Almirola nas playoffs.

A corrida estava prevista com três estágios, sendo cada um com 75, 110 e 116 voltas, respectivamente. Cada piloto tive direito a 8 jogos de pneus. Este circuito, por ser pequeno exige muito dos freios e muitas vezes os pilotos acabam se acidentando ao tentar pegar o famoso vácuo.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

O estagio 1 teve inicio com Kyle Busch (#18) na  P1, mas a liderança não durou muito, na volta 7 ele rodou seguido por Martim Truex JR(#19)  que vinha na logo atrás. Denny Hamlin (#11) também não se segurou na pista devido a pista estar molhada. Após a rodada coletiva, tivemos bandeira vermelha por condições climáticas e fim de prova para Busch (#18).

Durante a bandeira vermelha, a equipe de Joey Logano (#22) precisou retirar um detrito de seu carro. Isto causou uma punição de 2 voltas parado nos pits.

Após 1 hora e meia ,a corrida foi retomada com um sendo de urgência, pois New Hampshire não tem iluminação artificial.

Na relargada , Elliot (#09) assumiu a liderança, mas no final do estagio perdeu a P1 para Blaney ($12) que venceu o primeiro segmento.

 

Stage 2

Após os pits, Harvick(#4), ganhou algumas posições e assumiu a liderança, após algumas bandeiras amarelas, Harvick manteve a primeira posição e Logano conseguiu voltar para volta do líder pela regra do luckydog.  No final do estagio 2, Keselowki passa Harvick e fatura mais um segmento.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 3

A Nascar determinou que esta etapa poderia acabar a qualquer momento pela falta de luminosidade.  O fim da prova seria comunicado pela direção, restando 10 voltas sem prorrogação após o anuncio.

Apesar de Keselowky largar na P1, quem assumiu a liderança foi Aric Almirola (#10). Como não tivemos bandeira amarela no segmento, alguns pilotos tentaram resistir sem fazer pits, com destaque para Dibenedetto (#21) que foi o ultimo a parar.

Foto: Divulgação Nascar

Quando faltavam 18 voltas para o final, a Nascar anunciou o tão esperado fim de 10 voltas, com Almirola (#10) na liderança e Eric Jones (#43) na ultima posição, brigando para não tomar uma volta e também atrasar Almirola, pois a vitória do #10 seria o adeus de Jones aos playoffs.

Jones não resistiu o suficiente para Keselowky chegar perto de Almirola. A Nascar tem mais um vencedor diferente, Aric Almirola.

Destaque para Joey Logano, que recebeu uma punição, ficou duas voltas atrás, escalou o pelotão e chegou na P4.

 

Vamos ao resultado final deste domingo em New Hampshire:

Pos | Driver

1. Aric Almirola
2. Christopher Bell
3. Brad Keselowski
4. Joey Logano
5. Ryan Blaney
6. Kevin Harvick
7. Kyle Larson
8. Ross Chastain
9. Alex Bowman
10. Denny Hamlin
11. Matt DiBenedetto
12. Martin Truex Jr
13. Tyler Reddick
14. Cole Custer
15. Ricky Stenhouse Jr
16. Kurt Busch
17. Austin Dillon
18. Chase Elliott
19. Erik Jones
20. Daniel Suarez
21. William Byron
22. Ryan Preece
23. Corey LaJoie
24. Ryan Newman
25. Michael McDowell
26. Bubba Wallace
27. Chase Briscoe
28. Justin Haley
29. Chris Buescher
30. BJ McLeod
31. Cody Ware
32. Anthony Alfredo
33. Garrett Smithley
34. Josh Bilicki
35. Quin Houff
36. James Davison
37. Kyle Busch

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *