Entre em contato conosco

Nascar

Joey Logano, Campeão da Nascar Cup Series 2022

Publicado:

em

Joey Logano lidera a prova em Phoenix por 188 voltas e se torna bicampeão da Nascar Cup Series.

Domingo de decisão na Nascar Cup Series, e como nos anos anteriores a grande final ficou para Phoenix international raceway.

A pista de 1 milha do estado do Arizona, recebeu a última corrida da temporada 2022 com 4 pilotos disputando o título: Chase Elliott (#9) Chistopher Bell (#20), Joey Logano (#22) e Ross Chastain (#1).

Porém a corrida não começou exatamente em clima de festa, já que Coy Gibbs havia falecido durante a madrugada. Coy era o pai do piloto Ty Gibbs que havia ganhado o campeonato da Xfinity no dia anterior, sábado.

A prova marcava também o encerramento do primeiro ciclo do carro NextGen da Nascar. Com muitos altos e baixos ao longo da temporada, 2022 sempre ficará marcado pela estreia desta nova geração e de seus problemas com pneus e rodas, além da forma como a Nascar deu a volta por cima e evoluiu o projeto ao longo das corridas.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

Joey Logano fez uma bela largada e saiu na liderança.

Ross Chastain teve um desempenho melhor ainda e mesmo largando na P20, terminou o estágio na P13, tendo conquistado 5 posições logo na sua largada.

Faltando 10 voltas para o final, a situação dos finalistas era Logano P1, Elliott P6, Bell P11 e Chastain na P14.

Mais próximo ao final do estágio, era visível que o carro de Logano começava a perder um pouco de desempenho, porém mesmo assim o #22 faturou o primeiro estágio e dava seu primeiro passo em direção ao título.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Após os pits Logano largou na primeira fila disputando a liderança com Kyle Larson.

Elliott ainda estava na 6ª posição, porém não resistiu ao ataque de Chistopher Bell. Após a disputa, Bell acabou ficando com a P6 e Elliott caiu para P8.

Uma bandeira amarela na volta 87 mudou um pouco as coisas. Logano ainda manteve a liderança, mas Chastain avançou e pouco após a parada, tivemos um fantástico triwide com 3 dos finalistas: Chastain, Elliott e Bell.

Chastain continuou sua escala e chegou na P6, enquanto Ryan Blaney finalmente conseguiu ultrapassar Logano e venceu o estágio. Naturalmente o #22 não iria deixar o título escapar, então o segundo estágio terminou com uma promessa de recuperação de Logano para o estágio final.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage

Na relargada Ryan Blaney disputava a liderança com Chase Briscoe, enquanto Logano e Elliott disputavam o próprio campeonato enquanto lutavam pela quinta posição. Porém uma bandeira amarela logo no começo do estágio bagunçou um pouco o grid.

Não necessariamente a bandeira em si, mas a relargada, já que Logano continuava sua disputava lado a lado com Elliott, e não contavam com a chegada de outro finalista na briga, Chastain. Ele entrou pouco atrás de Elliott, mas o contato foi suficiente para fazer o numero 9 perder o controle do carro e colidir com o muro. Assim, Chase Elliott se despedia da disputa pelo título de 2022, pois mesmo conseguindo retornar para a pista, voltou muito atrás para alcançar os outros 3 rivais.

Bell e Logano disputaram a P4 e consequentemente o campeonato, por diversas voltas, porém Alex Bowman atingiu o muro e tivemos aquela que provavelmente seria a última parada para os pilotos. A Penske chegou a deixar o Logano na liderança após um pit espetacular, mas para complicar um pouco mais, o carro de Brad Keselowski pegou fogo e atrasou um pouco mais a relargada.

Logano caiu para P3 logo na relargada, mas pouco depois recuperou a liderança e a manteve até o final. Ross Chastain seguia de perto na P3, ganhando preciosos décimos de segundo a cada volta.

Mas a essa altura, Logano e a Penske já tinham dado seu show, e era tarde demais para Chastain(que fez uma ótima corrida), que teve que se contentar em assistir Joey Logano recebendo a bandeira quadriculada a apenas 1,7s à sua frente.

Joey Logano se tornava Bicampeão da Nascar Cup Series.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados do campeonato

  1. #22 – Joey Logano
  2. #12 – Ryan Blaney
  3. #1 – Ross Chastain
  4. #14 – Chase Briscoe
  5. #4 – Kevin Harvick
  6. #24 – William Byron
  7. #18 – Kyle Busch
  8. #11 – Denny Hamlin
  9. #5 – Kyle Larson
  10. #20 – Christopher Bell

 

Resultados da prova

1. Joey Logano
2. Ryan Blaney
3. Ross Chastain
4. Chase Briscoe
5. Kevin Harvick
6. William Byron
7. Kyle Busch
8. Denny Hamlin
9. Kyle Larson
10. Christopher Bell
11. Austin Cindric
12. AJ Allmendinger
13. Austin Dillon
14. Erik Jones
15. Martin Truex Jr
16. Cole Custer
17. Daniel Hemric
18. Corey LaJoie
19. Harrison Burton
20. Aric Almirola
21. Chris Buescher
22. Bubba Wallace
23. Tyler Reddick
24. Daniel Suarez
25. Michael McDowell
26. Ty Dillon
27. Justin Haley
28. Chase Elliott
29. Todd Gilliland
30. Cody Ware
31. BJ McLeod
32. Ricky Stenhouse Jr
33. Garrett Smithley
34. Alex Bowman
35. Brad Keselowski
36. Landon Cassill

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.