Entre em contato conosco

Automobilismo

Jean-Éric Vergne vence o primeiro E-Prix da Índia

Publicado:

em

Vergne

Jean-Éric Vergne faz história na Fórmula E ao ser o primeiro vencedor do estreante E-Prix da Índia em Hyderabad. Com uma corrida marcada por várias disputas e incidentes, o francês da DS Penske alcançou a primeira vitória na temporada. Veja os principais destaques a seguir! 

Com a primeira fila formada por Mitch Evans (Jaguar) e Jean-Éric Vergne (DS Peske), a corrida iniciou sem problemas e confusões. Logo na primeira volta, Nick Cassidy (Envision) fez uma bela ultrapassagem em Sam Bird (Jaguar), mas tomando um leve toque de Edoardo Mortara (Maserati) que causou a quebra de sua asa dianteira e mais em seguida uma bandeira amarela por conta dos detritos que ficaram pela pista. 

Entre os ponteiros, a disputa começou a ficar acirrada logo após o término da bandeira amarela. Enquanto Vergne e Evans disputavam entre si, Sebastien Buemi (Envision) aproveitou conseguiu uma ultrapassagem dupla. Na volta seguinte ativa o modo ataque para o ganho de energia extra, mas só perde uma posição, mas ainda em condição de disputar o pódio da inédita etapa. 

Mais adiante, um lance polêmico marcou os rumos da corrida. Enquanto Bird tentou uma ultrapassagem otimista e acabou chocando com o seu companheiro de equipe, Evans. A batida também acabou causando problemas a Maximilian Gunther (Maserati) e Sacha Fenestraz (Nissan) que até então vinha fazendo uma ótima corrida até ali. Bird e Evans abandonaram a corrida, e Sacha teve a corrida prejudicada e terminou em 12º. 

Na volta 23, Jake Hughes (McLaren) perde o controle do carro em uma saída de curva e bate no muro causando o acionamento do Safety Car. Em seguida, na volta 26, acontece a relargada e mais um incidente. Dessa vez, René Rast (McLaren) se choca com Jake Dennis (Andretti). O incidente não causou uma entrada do Carro de Segurança, mas Rast foi obrigado a abandonar por conta dos danos em seu carro. Dennis continuou na corrida e terminou apenas na 16ª posição. 

Depois dos vários incidentes, bandeiras amarelas e Carro de Segurança, a disputa pela liderança da prova se concentrou entre Cassidy e Vergne, mas o francês da DS Penske acabou levando a melhor e trazendo a primeira vitória da parceria franco-americana entre a DS Automóveis e o Grupo Penske. Cassidy ficou em segundo e Buemi terminou em terceiro. 

Em outros destaques, tivemos o belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) e o brasileiro Lucas di Grassi (Mahindra) tomando uma punição de 5s cada por limites de pista. Além disso, Buemi foi punido por uso indevido da energia do seu carro e perdeu a terceira posição. Antônio Félix da Costa (Porsche) que vem tendo um início de temporada complicado, assumiu a terceira posição. 

Destaque também para o brasileiro Sérgio Sette Câmara que conseguiu marcar seus primeiros pontos pela NIO, que em meio aos incidentes e punições, acabou terminando em 5º trazendo 10 pontos para a equipe, superando seu companheiro de equipe em pontuação, o britânico Dan Ticktum.

HYDERABAD STREET CIRCUIT, INDIA – FEBRUARY 11: Sergio Sette Camara, NIO 333 FE Team, NIO 333 ER9 during the Hyderabad ePrix at Hyderabad Street Circuit on Saturday February 11, 2023, India. (Photo by Alastair Staley / LAT Images)

Na briga pelo campeonato, Pascal Wehrlein (Porsche) teve um fim de semana bem apagado marcado por um acidente na sexta e uma punição no treino classificatório por ter atrapalhado o brasileiro Sérgio Sette Câmara. Com isso, o alemão largou da décima segunda colocação. Contudo, fez uma boa prova de recuperação e acabou chegando em 4º e marcando 12 pontos, abrindo uma vantagem confortável para Jake Dennis de 18 pontos

A próxima etapa será daqui a duas semanas na África do Sul no dia 25 de Fevereiro.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.