Entre em contato conosco

Fórmula E

Jake Dennis comemora vitória, mas quer mais consistência

Publicado:

em

Jake Dennis teve um final de semana misto em Diriyah. Se na sexta-feira ele esteve no topo do pódio ao fim da primeira corrida, no sábado a história foi um pouco diferente. Ele largou no final do grid, terminou em 10º, porém foi punido e caiu para 12º.

“Tivemos uma performance realmente boa na sexta-feira e, durante a noite, houve uma evolução na pista, melhorou bastante, e parecia que estávamos enfrentando mais dificuldades em comparação com outras equipes. É o segundo ano consecutivo em que enfrentamos dificuldades no segundo dia, e pareceu bem claro que aconteceu novamente. Vemos algumas equipes se saírem muito bem na sexta-feira, não tão bem no sábado e vice-versa”, comentou Dennis.

Em busca de consistência

Apesar da vitória, Dennis quer analisar junto à equipe o que eles precisam melhorar para ganhar mais consistência, já quem em três corridas, ele chegou ao pódio apenas uma vez. Vale lembrar que Jake é o atual campeão mundial da Fórmula E.

“Não fiquei surpreso quando disseram você está começando em décimo quinto na corrida, considerando o equilíbrio que eu tinha e a aderência que eu tinha no carro. Agora é hora de obter os números e realmente analisar os dados dos pneus, os dados de configuração e tentar entender por que estávamos fora da janela ideal. O pneu Hankook é muito difícil de ajustar e, quando você consegue, ganha desempenho. Parece que não conseguimos acertar no sábado. Mas faz parte, há dias bons e dias ruins”, disse.

“No México, entendemos por que estávamos lentos e não cometeremos o mesmo erro novamente. Mas, obviamente, o sábado foi um desafio para nós. Agora, trata-se de recuperar essa consistência dentro da equipe. No ano passado, tivemos uma quantidade incrível disso e estávamos atuando em um nível muito alto em todas as corridas. Mas agora, com a competição mais acirrada, se você não apresentar seu melhor desempenho, pode acabar em 12º lugar”, completou.

Mentalidade é o diferencial

Mesmo com um final de semana misto, Dennis disse que hoje é um piloto mais maduro e bem diferente do jovem Jake.

“É um desafio, mas ter dias bons geralmente sempre ajuda. Se eu tivesse dois dias ruins em cima de um México difícil, teria sido ainda mais desafiador. Mas o fato de termos mostrado um bom ritmo na sexta-feira torna as coisas muito mais fáceis. Não tenho mais 19 anos e o pensamento que cada corrida é a única que importa. Tenho 28 anos agora, sou o atual campeão, então encaro cada corrida com mais experiência. Agora, os dias ruins me afetam menos, e eu sigo em frente rapidamente. É a experiência, a idade e a mentalidade que desenvolvi nos últimos cinco, seis, sete anos da minha carreira profissional”, declarou.

Próxima parada: São Paulo

Agora, com seis semanas entre corridas, o foco está na próxima e também no desenvolvimento do novo simulador adquirido pela Andretti.

“Temos um novo simulador e está em um nível muito básico, e nas próximas seis semanas vamos trabalhar muito para melhorá-lo. É difícil fazer isso durante a temporada. Agora, temos uma pausa de seis semanas que nos beneficiará bastante em termos de correlação e em deixá-lo o mais próximo possível da vida real, o que, no final das contas, nos ajuda a passar por cada corrida. Vamos estar ocupados trabalhando nisso para obter mais consistência e desempenho”, contou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.