Entre em contato conosco

Fórmula E

ABT CUPRA mostra primeira tendência ascendente em Diriyah

Publicado:

em

ABT

Após a abertura da temporada há duas semanas no México e uma sexta-feira difícil na Arábia Saudita, a ABT CUPRA mostrou uma pequena tendência ascendente na atual temporada da Fórmula E no sábado: Em uma corrida impecável, Nico Muller se recuperou da 16ª posição no grid para o 13º lugar, quase conseguindo seus primeiros pontos na temporada de 2024. O companheiro de equipe, Lucas di Grassi, também não conseguiu marcar pontos em ambos os dias.

A ABT CUPRA retornou à Fórmula E em 2023 após uma pausa de um ano como equipe cliente da Mahindra Racing. Tanto na sexta-feira quanto no sábado, a ABT CUPRA foi o carro mais rápido do fabricante indiano na classificação em Riyadh.

Após a abertura da temporada na Cidade do México e duas corridas no cenário histórico de Diriyah, a Fórmula E terá uma breve pausa antes de retornar com um verdadeiro destaque em 16 de março: a corrida em casa de Lucas di Grassi em São Paulo, Brasil.

Thomas Biermaier, CEO da ABT e Diretor da Equipe: “Este foi um fim de semana difícil para os quatro carros da Mahindra – claramente vimos que estávamos com falta de desempenho em comparação com a concorrência. Agora temos algumas semanas para analisar todos os dados dos três primeiros eventos e nos prepararmos da melhor maneira possível para a próxima corrida. Será um fim de semana especial porque é a corrida em casa de Lucas (di Grassi) – é claro que queremos estar mais fortes lá do que antes.”

Lucas di Grassi, #11 (Classificação P17/P20, Corrida P19/P17): “Durante o fim de semana, fizemos tudo o que podíamos para alcançar o pelotão intermediário, o que conseguimos em algumas sessões. Na classificação de sábado, tivemos azar com uma bandeira vermelha que anulou minha volta mais rápida. Utilizamos uma estratégia agressiva para tentar avançar no campo e chegamos ao 15º lugar em um momento. Agora temos muito trabalho pela frente e faremos tudo o que pudermos para voltar mais fortes.”

Nico Müller, #51 (Classificação P16/P16, Corrida P18/P13): “Hoje foi a primeira corrida limpa da nova temporada. Aproveitamos ao máximo nossas oportunidades nesta pista especial e até tivemos algumas ultrapassagens reais. Claro, isso não é motivo de comemoração, mas certamente é um passo na direção certa.”

Via assessoria de comunicação ABT

Foto: ABT

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.