Entre em contato conosco

Fórmula E

Senhor consistência

Publicado:

em

Nick Cassidy começou a 10ª temporada da Fórmula E com o pé direito. Em três corridas, o neozelandês chegou ao pódio três vezes, e venceu a segunda corrida em Diriyah, no último sábado. É a primeira vitória no ano e, mais importante, a primeira pela nova equipe, a Jaguar.

“Muito satisfeito com o início da temporada. Obviamente, há um longo caminho a percorrer, mas sempre queremos começar de uma maneira positiva”, comentou Cassidy.

E, apesar de um começo de temporada muito consistente, Cassidy destacou que ainda existem pontos de melhoria.

“Existem muitas equipes fortes na Fórmula E este ano, é incrível. Acho que dá para perceber isso com a classificação de sexta para sábado na Arábia Saudita. A Porsche dominou o primeiro dia, tivemos um bom desempenho no segundo dia, mas todos tiveram seu momento. Certamente teremos alguns fins de semana difíceis; há tipos de curvas em que não somos tão fortes quanto nossos concorrentes”, explicou.

Bem como, é preciso também saber manter o momentum. 

“Eu acho que tive o momentum no ano passado. Tive uma corrida um pouco azarada em Roma, uma corrida em Londres que não deu certo, mas tirando essas duas, foi realmente incrível nas últimas oito ou nove corridas. Algo que tem sido ótimo é que eu pude mudar de equipe com o mesmo powertrain e pude manter o momentum que eu tinha no final do ano passado”, explicou ele.

De olho em São Paulo

Além disso, o piloto também destacou a importância de sempre trabalhar pensando no próximo resultado. E, por isso, já está focado na próxima corrida, que acontece em São Paulo.

“Todo dia é um novo dia na Fórmula E. Mesmo que eu tenha tido um bom desempenho, nunca posso depender da última corrida, sempre tenho que fazer o trabalho que posso. E vai ser a mesma coisa em São Paulo, todo mundo começa do zero e temos que tentar fazer o melhor trabalho possível no Brasil”, destacou.

Em 2023, ainda com a Envision, Cassidy teve uma boa corrida e ficou na segunda colocação, e os carros da Jaguar dominaram o pódio, com Mitch Evans em primeiro e Sam Bird em terceiro. O circuito paulista proporciona boas oportunidade de ultrapassagens.

“O ano passado foi fantástico para nós lá. Estou esperando que seja uma batalha acirrada novamente, mas tenho certeza de que temos um bom carro para a pista de São Paulo. E acredito que, em termos de Fórmula E, deve ser uma boa corrida novamente, com mais oportunidades de ultrapassagem do que vimos nas últimas duas corridas, então deve ser muito divertido”, disse.

Marca especial

A 10ª temporada marca a quarta de Nick na categoria, e no final de semana em Diriyah ele alcançou a marca de 50 corridas. Nestas quarto temporadas, Cassidy tem – até agora – seis vitórias, 15 pódios e cinco poles. Mostrando uma constante evolução.

“Todas são bastante especiais. A primeira vitória em Nova York foi bastante intensa. Mônaco no ano passado também foi bastante especial, e esta vitória (em Diriyah) também foi incrível”, relembrou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.