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Fórmula Indy

INTOCÁVEL: McLaughin vence e se aproxima de Power no campeonato

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Marcado por estratégias, o Grande Prêmio de Portland mostrou mais uma vez a eficiência da equipe Penske: outra dobradinha. Scott Dixon completou o pódio

Com uma largada diferente da que o público está acostumado, Portland, ao invés de muita confusão, trouxe cautela para os pilotos.

 it’s not their fault

Conor Daly abandonou, por mais uma vez, ser incendiado nos boxes.
Da primeira vez que ocorreu, o piloto e o carro saíram ilesos com chamas controladas, desta vez Daly precisou deixar a prova.

Jimmie Johnson encontrou o muro depois de uma prova relativamente equilibrada. Precipitadamente, pensamos que JJ tenha batido sozinho, mas, o heptacampeão da NASCAR parece ter encontrado uma maneira de guiar seu #48 Chip Ganassi Racing sem causar novos incidentes.
Infelizmente, sua corrida não é só sua. Em uma tentativa de ultrapassagem, Rinus Veekay esparramou para cima das rodas dianteiras de Johnson, o jogando para o muro.

Chegar não é passar.

Scott Mclaughlin dominou o Grande Prêmio de Portland, liderou 104/110 voltas; é a terceira vitória do neozelandês nesta temporada, tornando-o o 5° piloto elegível ao título de 2022.

Em uma das relargadas, Pato avançou para cima de Power, resultando em um toque para os pilotos Penske e Mclaren, não houve amarela e eles seguiram na disputa. O’ward por sua vez ficou com a aleta traseira esquerda balançando.

O mexicano deu adeus as suas chances de ser campeão este ano.

McLaughin guiava com tranquilidade com uma vantagem de 1,1792 segundos sobre seu companheiro de equipe – ainda contando com 70 segundos de push-to-pass.

“O Freightliner Chevy durante todo o fim de semana foi rápido e esteve lá quando precisávamos”, disse McLaughlin. “A equipe, a Sedenta 3, fez o trabalho nos boxes. Fizemos exatamente o que precisávamos fazer neste fim de semana, e isso foi vencer e ganhar o máximo de pontos e nos manter na luta.

“Sim, nós somos um tiro no escuro. Eu não me importo. Mas nós somos um tiro, e eu estou ansioso para isso”, completou Mclaughlin.

TOP10

1 – Scott Mclaughlin #3 (Team Penske)
2 – Will Power #12 (Team Penske)
3 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
4 – Pato O’ward #5 (Seta Mclaren SP)
5 – Graham Rahal #15 (Rahal Latterman Lanigan Racing)
6 – Colton Herta #26 (Andretti Autosport)
7 – Alexander Rossi #27 (Andretti Autosport)
8 – Josef Newgarden #2 (Team Penske)
9 – Callum Ilott #77 (Juncos Hollinger Racing)
10 – Félix Rosenqvist #7 (Seta Mclaren SP)

Campeonato

Power abre vangatagem de 20 pontos para seu vice-líder, Josef Newgarden (empatado com Dixon).

“Quero ganhar este campeonato para os caras que estão comigo há mais de uma década”, disse Power, que começou a pilotar em tempo integral pela Equipe Penske em 2010. “É muito menos egoísta para mim desta vez, porque eles merecem. Eu sinto a dor deles ao longo dos anos de perder tantos, então eu adoraria ganhá-la para eles”.

1 – Will Power, 523 pontos;
2 – Josef Newgarden, 503 pontos;
3 – Scott Dixon, 503 pontos;
4 – Marcus Ericsson, 484 pontos;
5 – Scott Mclaughlin, 482 pontos.

A última corrida da temporada será no próximo domingo, 11 de setembro, no WeatherTech Raceway Laguna Seca.
É a 17° temporada consecutiva que o campeonato da NTT INDYCAR SERIES permanecerá em disputa até o final da temporada

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