Entre em contato conosco

Automobilismo

Hauger aproveita azar de Vips e leva a corrida 2 em Baku

Publicado:

em

Hauger e Drugovich

Brasileiro Felipe Drugovich aumentou sua vantagem na liderança, após o terceiro lugar.

Dennis Hauger conquistou sua segunda vitória na Fórmula 2 após uma tensa batalha com Jüri Vips que terminou com um erro do piloto estoniano que o levou a abandonar a prova. A dupla estava lutando e com pouco mais de cinco minutos restantes, o piloto da Hitech Grand Prix bateu na parte do castelo entregando a vitória a Hauger. Logan Sargeant chegou em segundo e o líder do Campeonato Felipe Drugovich ampliou sua vantagem de pontos, terminando em terceiro.  Jehan Daruvala apareceu em seguida, seguido por Richard Verschoor em quinto. Enzo Fittipaldi manteve o seu impressionante recorde de pontuação com o sexto lugar, enquanto Frederik Vesti compensou uma queda na linha de partida para recuperar para o sétimo. Marino Sato, Ralph Boschung e Jake Hughes completaram o top 10.

A corrida

Após o atraso de cinco minutos para a largada da prova deste domingo, Vips colocou uma vantagem confortável sobre Lawson para seguir em primeiro logo na largada. Verschoor foi agressivo e mergulhou por dentro de Drugovich na curva 2, forçando o líder do Campeonato que havia largado em quinto, se defender e perder três posições.  Fittipaldi que largou em décimo sexto, se manteve na mesma colocação.

O contato entre Amaury Cordeel e Olli Caldwell na curva 4 trouxe o Safety Car para a pista o que ajuda Frederik Vesti, que parou no grid. Os comissários da prova então abriram uma investigação sobre o incidente no inicio da prova.

A corrida recomeçou na volta 5 com Vips controlando o pelotão até o limite. Marcus Armstrong foi imediatamente para a disputa do segundo lugar com Lawson evitando a ultrapassagem enquanto Vips se afastava na frente. Pourchaire perdeu duas posições para Hughes e depois para Doohan na reta principal, entrando na volta 6.

Daruvala e Ayumu Iwasa entraram imediatamente para os boxes, quando ocorreu a liberação das paradas, mudando para os médios na primeira oportunidade. Na pista e com o DRS habilitado, Lawson estava sob grande pressão de Armstrong. Enquanto isso a dupla da MP vivia momentos distintos, com Novalak enfrentando problemas com o carro e Felipe Drugovich ganhando posições com a parada nos boxes.

Armstrong que fez sua parada tardia, acabou com uma investigação por problemas nos boxes, e após voltar a pista acabou ultrapassado por Vips.

Roy Nissany e Cem Bölükbasi bateram na voltar 12 o que levou a uma nova entrada do Safety Car. O piloto do Charouz Racing System fez uma passagem na curva 2, mas na saída a dupla tocou roda a roda, mandando ambos para as barreiras.

A corrida voltou na volta 15 com Calan Williams liderando o pelotão na contra estratégia, ainda sem parar para os médios.. Armstrong enfiou o nariz na parte de trás de Vips, mas ambos de alguma forma fizeram a curva 1, apesar do contato. Vips manteve o segundo lugar, mas Armstrong caiu para nono. Mais atrás, Pourchaire sofreu danos na asa dianteira, enquanto Iwasa atingiu Hughes. O contato entre Lawson e Doohan deixou o neozelandês com um furo e posteriormente perdendo a roda, um incidente pelo qual o piloto do Virtuosi mais tarde receberia uma penalidade de cinco segundos. Os destroços da série de toques trouxeram rapidamente o Safety Car Virtual.

O VSC foi retirado na volta 17, com Willians perdendo o ponto da curva e passando reto, assim perdendo o primeiro lugar. Hauger estava pressionando Vips.

Vips cometeu um erro no trecho do castelo, e acabou na barreira de pneus, promovendo o piloto Prema à liderança. Por conta da batida um novo Safety Car foi chamado de volta a pista. O trabalho de limpeza ocupou o tempo restante no relógio e Hauger liderou até a linha de chegada para sua primeira vitória na F2 em uma corrida de domingo. Sargeant e Drugovich completaram o pódio e foram seguidos por Daruvala, Verschoor, Enzo Fittipaldi, Vesti, Marino Sato, Boschung e Hughes.

 

O que eles disseram: 

“Obviamente, estou muito feliz com o desempenho que tivemos hoje, especialmente depois de ontem, quando sabíamos que tínhamos ritmo, mas devido a um erro meu, não conseguimos maximizar. Hoje eu realmente queria essa vitória e conseguimos. , é muito bom para o campeonato e para a confiança também. Só temos de manter esta progressão, continuar a trabalhar e manter o ritmo que temos, dando passos sempre que é a chave. Estou contente com o fim-de-semana, com o que realizamos, agora em Silverstone!” – Hauger

 

“Acho que P4 largando de P8 é um resultado decente e, obviamente, um ótimo resultado para a equipe com Dennis em P1. Estou um pouco desapontado por não estar no pódio porque vi o dano no carro de Drugovich, ele teve sorte o suficiente que o safety car ficou de fora. Ainda assim, um bom fim de semana, estivemos brigando pela liderança nas duas corridas. Da minha parte, acho que só preciso melhorar a classificação e largar mais no grid para tentar vencer a corrida especial. De oitavo para o quarto, é um bom resultado, marquei 20 pontos, então ainda é um bom fim de semana.” – Daruvala

Classificação da corrida

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.