Entre em contato conosco

GTWC Europe

Dries Vanthoor e Charles Weerts vencem na abertura da Sprint Cup

Publicado:

em

Foto: WRT

Dries Vanthoor e Charles Weerts vencem na abertura da temporada da Sprint Cup com a WRT

A primeira corrida da temporada da Sprint Cup em Brands Hatch deu um gostinho de como será o restante da temporada no Fanatec GT World Challenge Europe. Dries Vanthoor e Charles Weerts da WRT BMW #32 conquistaram uma vitória na raça em cima de Ben Green e Konsta Lappalainen (Emil Frey Ferrari #14) após largarem da terceira posição.

Logo na largada, Ben Green, que garantiu a pole no sábado, abriu uma vantagem confortável. Por sua vez, Dries Vanthoor fez uma excelente largada, conquistando a segunda posição de Mattia Drudi (Comtoyou Racing Aston Martin #7).Durante o primeiro trecho da corrida, Vanthoor se aproximou de Green e manteve-se colado ao britânico até a parada nos boxes, momento crucial em que os mecânicos da WRT foram mais rápidos do que os da Emil Frey, permitindo assim que a equipe assumisse a liderança da corrida.

Com Charles Weerts no comando, o piloto belga controlou bem os ataques de Konsta Lappalainen. Depois de dois períodos do safety car, Weerts se manteve à frente até a bandeira quadriculada, cruzando a linha de chegada com uma diferença de seis décimos para Lappalainen. A terceira posição foi o ocupada por Maro Engel e Lucas Auer da WINWARD Racing Mercedes #48.

Foto: WRT

Dries Vanthoor, #32 BMW M4 GT3: “A primeira volta da primeira corrida foi muito interessante. Ganhei uma posição e depois perdi novamente. Então tentei caçar a Ferrari na minha frente. Foi difícil, apenas tentei não cometer erros e pilotar o mais rápido que pude. Foi crucial ficar o mais próximo possível do P1. Então os meninos fizeram um pit stop incrível e Charles fez um ótimo trabalho para manter o P1 e a vitória. A segunda corrida foi um pouco mais difícil, pois largamos em décimo. Terminar em sétimo foi o melhor que pudemos fazer. Agora estou ansioso pela próxima corrida.”

Charles Weerts, #32 BMW M4 GT3: “Dries fez um ótimo trabalho qualificando-nos em terceiro para a primeira corrida. Então ele teve um início de corrida muito bom. Quando chegamos ao pit stop, os caras nos boxes fizeram um trabalho incrível – como estamos acostumados com eles. Assim, conseguimos assumir a liderança nos boxes, o que foi crucial de certa forma, pois teria sido muito, muito difícil fazê-lo na pista. Então eles tiveram um papel muito importante nesta vitória. Foi um ótimo começo de temporada e essa vitória nos dará impulso para as próximas rodadas.”

Vitórias por classe:

Gold – Max Hofer, Luca Engstler – Team Engstler by Onegroup Audi #6

Silver – Aurelien Panis, Cesar Gazeau – Boutsen VDS Mercedes #10

Resultado completo da corrida 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.