Entre em contato conosco

Automobilismo

Haas troca Mick Schumacher por Nico Hulkenberg

Publicado:

em

Hulkenberg

Na última quinta-feira (17), a Haas anunciou que Abu Dhabi será a última corrida de Mick Schumacher na equipe e que em 2023 Nico Hulkenberg será a dupla de Kevin Magnussen. O anúncio vem depois de meses de especulação, nomes como de Daniel Ricciardo, que sai da McLaren ao final do ano, e do piloto reserva da Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi, além de Hulkenberg foram os mais citados. No final, a equipe norte americana optou pelo piloto alemão.

Nico Hulkenberg tem 35 anos e deixou a Fórmula 1 em 2019, mas ao longo dos últimos anos fez cinco aparições em treinos e corridas, incluindo os dois primeiros GPs deste ano no lugar de Sebastian Vettel, que teve que se ausentar por conta da Covid-19.

Hulkenberg substitui Vettel em duas corridas este ano – Imagem: Fórmula 1

Hulkenberg tem 181 grandes prêmios no currículo, 521 pontos e uma pole position no Brasil com a Williams quando era apenas um rookie. Além da equipe britânica, Nico pilotou também pela Force India, Sauber, Renault, Racing Point e Aston Martin, onde foi piloto reserva em 21 e 22.

Segundo o chefe da Haas, Guenther Steiner, a decisão foi baseada na experiência de Hulkenberg na categoria. “A experiência e o conhecimento que o Nico trará para a equipe é fácil de ver com quase 200 corridas, além da reputação de ser um piloto sólido nas classificações e um corredor confiável. Esses são atributos que combinados com os do Kevin Magnussen nos dão uma dupla confiável e experiente, que acredito que nos farão ir mais longe no grid”, destacou Steiner.

Já Hulkenberg disse estar feliz pela oportunidade em voltar ao grid oficialmente. “Estou muito feliz em ser piloto oficial da Haas em 2023. Eu sinto que nunca realmente deixei a Fórmula 1. Estou animado com a oportunidade de fazer o que mais amo novamente, e gostaria de agradecer o Gene Haas e o Guenther Steiner pela confiança”,  comentou Nico.

O alemão já entra em ação pela Haas na terça-feira pós GP de Abu Dhabi, nos testes da Pirelli, ao lado de Fittipaldi.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.