Entre em contato conosco

Automobilismo

Christian Horner afirma que Daniel Ricciardo será reserva da Red Bull

Publicado:

em

Daniel Ricciardo pode estar fora do grid oficial da Fórmula 1 em 2023, mas um retorno à Red Bull pode ser a chance do australiano de se manter dentro da categoria, enquanto trabalha num retorno como piloto principal em 2024.

Durante a coletiva de imprensa com os chefes de equipes, Christian Horner confirmou que a negociação existe e o retorno de Ricciardo à equipe de energéticos está a uma assinatura de ser oficial. A primeira confirmação da negociação veio do conselheiro da equipe, Helmut Marko, na sexta-feira em entrevista à Sky Alemã.

“Nós não assinamos nada ainda, mas Helmut estava entusiasmado e acabou anunciando. Acho que isso significa que o Daniel se juntará à nós, a não ser que ele escolha não assinar”, comentou Horner bem humorado.

Depois de dois anos de mais baixos que altos na Mclaren, Ricciardo perdeu sua vaga na equipe britânica para o jovem Oscar Piastri.

Ricciardo

Ricciardo conquistou apenas uma vitória com a McLaren, em Monza 2021 – Imagem: Getty Images

“Ele é uma grande pessoa. Ver a performance dele este ano foi desapontador, eu acho que eles esperava muito mais dessa temporada. Mas ele ainda é uma dos grandes nomes e personagens na F1, e ele obviamente tem uma história como piloto Red Bull Junior”, disse Horner.

Além de piloto reserva, Daniel Ricciardo deverá cumprir compromissos publicitários da equipe.

“Significa que ele vai se manter em contato com a Fórmula 1, e obviamente o utilizaremos no simulador também, e ele vai estar em eventos, isso claro e ele assinar. Mas eu tenho certeza que tudo ficará mais claro quando ele assinar o contrato”, informou Christian.

Com a Red Bull, Ricciardo conquistou 7 vitórias, incluindo a vitória em Mônaco em 2018 – Imagem: Fórmula 1

Quando perguntado se a contratação de Ricciardo poderia influenciar uma mudança na dupla de pilotos, Horner negou firmemente.

“O contrato do Daniel é bem específico, por uma razão específica. Temos um contrato com Checo pelos próximos dois anos”, afirmou. “O que a parceria entre Max e Checo produziu foi fenomenal para nós. Conseguimos terminar cinco vezes em 1-2 , conquistamos o campeonato mundial de construtores que não conseguíamos a oito anos, é algo fenomenal e obviamente resultado da contribuição dos dois pilotos. Os dois tem uma boa relação, tem corrido bem pela equipe, e não temos uma razão para que isso mude amanhã, ou pela duração dos contratos com a equipe”, concluiu Horner.

Sem um contrato assinado e um anúncio mais oficial, Daniel Ricciardo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.