Entre em contato conosco

Automobilismo

Grid completo! Alpine lança o A523

Publicado:

em

Alpine

A Alpine foi a última equipe a revelar o carro que vai competir nesta temporada da Fórmula 1. Mas a equipe priorizou o shakedown, completado na última segunda-feira, e na tarde desta quinta-feira mostrou o A523.

Assim como em 2022, o carro deste ano terá duas pinturas diferente. A primeira é o tradicional azul da marca francesa e a segunda é cor de rosa, tom do patrocinador BWT. O carro rosa vai estar presente nas três primeiras corridas, os GPs do Bahrein, Arábia Saudita e Austrália.

A pintura rosa do A523 – Imagem: Divulgação/BWT Alpine

O A523 é uma evolução do A522, mas tem elementos completamente novos, como as suspensões frontais e traseiras, além de uma nova asa e estrutura frontal.

“É sempre um sentimento de imenso orgulho quando revelamos oficialmente nosso carro para a próxima temporada. Desde que a Alpine se juntou ao grid da Fórmula 1 em 2021, estou ansioso para ver o progresso contínuo e marcar cada temporada e cada marco à medida que surgem.  Gostaria de parabenizar as equipes de Enstone e Viry – lideradas por Pat, Matt e Bruno por seu trabalho excepcional em projetar e entregar o magnífico A523, que todos estamos ansiosos para ver na batalha na pista”, declarou o CEO da Alpine, Laurent Rossi.

Além do novo carro, a equipe tem um novo piloto, Pierre Gasly. Com um line-up completamente francês com Gasly e Ocon, a Alpine almeja chegar mais longe nesta temporada. Em 2021 eles foram quinto no mundial de construtores, e em 2022 os quarto colocados. O objetivo para a longo prazo é o top 3.

Alpine

Imagem: Divulgação/BWT Alpine

“Foi uma sensação fantástica atingir nossos objetivos em 2022 ao terminar em um merecido quarto lugar no Campeonato de Construtores; um marco saudável e significativo em nosso plano de 100 corridas, conforme descrito por Laurent no início da temporada. Temos pouco menos de 80 corridas restantes nesta missão e estou orgulhoso de liderar a equipe nesta jornada. Para 2023, o objetivo é simples: no mínimo, devemos terminar em quarto e de forma muito mais convincente. Com isso, significa mais finalizações, mais pontos e menos abandonos não forçados. Tenho grandes expectativas de todos na equipe – principalmente de Esteban e Pierre – que trabalharão de forma colaborativa para entregar os melhores resultados possíveis para a equipe”, comentou o chefe da equipe, Otmar Szafnauer.

“Tenho orgulho de ter confiado a Esteban e Pierre para serem os rostos da marca Alpine como pilotos de corrida em 2023. Eles devem liderar a equipe profissionalmente dentro e fora da pista e contribuir para o sucesso da equipe em atingir seus objetivos. A Alpine está subindo e continuará a fazê-lo, tenho certeza”, pontuou Rossi.

A dupla francesa da Alpine – Imagem: Divulgação/BWT Alpine

Tanto Ocon quanto Gasly fizeram parte do shakedow do A523, em Silverstone, com o primeiro completando o turno da manhã, por ser o veterano na equipe, e o segundo ficando com as voltas da sessão da tarde. Juntos eles concluíram os 100km permitidos pelo regulamento.

Estou muito animado para a próxima temporada com a BWT Alpine F1 Team, meu quarto ano com a família Enstone-Viry. Mostramos um grande progresso em 2022 e todos na França e no Reino Unido têm trabalhado duro no desenvolvimento do carro para 2023. Mal posso esperar para começar a temporada e continuar a trajetória ascendente do ano passado, e estou ansioso para testar o carro corretamente no teste de pré-temporada. A pintura parece fantástica, realmente se destaca, e tenho certeza que vai ficar incrível na pista. Tenho trabalhado muito durante o inverno para me preparar para o início da temporada, sinto que estou em muito boa forma e, agora, certamente estou pronto para correr novamente”, revelou Ocon.

É fantástico ser apresentado oficialmente como um pilotoda equipe de F1 BWT Alpine  e estou muito ansioso para esta próxima etapa da minha carreira. Estou ansioso para ver o potencial e as capacidades do A523 nos testes de pré-temporada e continuar me sentindo mais confortável com a equipe. Experimentar a potência do A522 no final da última temporada e ver os desenvolvimentos que a equipe está trazendo para o carro deste ano me deixou animado com o que está por vir com a Alpine. É ótimo ver a dedicação que todos em Enstone e Viry aplicam em seus trabalhos diários, avançando consistentemente e mal posso esperar para começar a ajudar a equipe a atingir seus objetivos para o ano”, disse Gasly.

Alpine

Imagem: Divulgação/BWT Alpine

PRÉ-TEMPORADA: Com os 10 carros devidamente apresentados e 9 das 10 equipes tendo concluído o shakedown (a McLaren não confirmou se completou os 100km inicias com o MCL60), a F1 segue para o Bahrein na semana que vem, para os três dias de testes. Serão 8 horas por dia de carros na pista, com pilotos alternando sessões, entre 23 e 25 de fevereiro.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 começa oficialmente no dia 3 de março, sexta-feira, com os primeiros treinos livres para o grande Prêmio do Bahrein, que acontece no domingo, 5 de março.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.