Entre em contato conosco

GT

Frédéric Vervisch e Christopher Mies são os novos pilotos de fábrica da Ford Performance

Publicado:

em

Com a inclusão dos dois novos piloto vindo da Audi, a Ford chega a um contingente de nove competidores integrados a fabricante

E a lista só aumenta, a Ford buscou mais dois pilotos europeus para o seu time, Frédéric Vervisch e Christopher Mies são os novos contratados. Ambos pilotos de longa data da Audi, montadora quem vem perdendo espaço nas competições profissionais de GT3 desde que eles optaram este ano por encerrar o suporte de fábrica para suas equipes clientes a partir de 2024, levando inclusive à dissolução de seu grupo de pilotos de fábrica. Mies e Vervish estão prontos para estrear pela marca já nas 24 horas de Daytona, que tem início em 27 de janeiro onde veremos em ação pela primeira vez o Ford Mustang GT3 nas competições de carros esportivos.

Christopher Mies esteve com a marca de Ingolstadt por 13 anos, ao longo desse período o piloto de 34 anos conquistou diversos títulos, tornando-se uma peça fundamental para a Audi. Seu primeiro título veio em 2009 ainda muito jovem, na estreia da marca alemã no Europeu FIA GT3 ao lado do compatriota Christopher Hasse. 

Em 2012, formando parceria novamente com Hasse junto a Stéphane Ortelli, sagrou-se campeão da segunda edição do Blancpain Endurance Series (atualmente denominado GT World Challenge Europe Endurance Series). A partir desse ponto, levou para casa duas edições das 12 Horas de Bathurst (2011-2012), dois triunfos nas 24 Horas de Nürburgring (2015-2017) e dois títulos no ADAC GT Masters (2016-2021).

“Parece voltar para casa, começar a minha carreira na Ford Fiesta Cup em 2007. Mais do que entusiasmado por fazer parte deste novo projeto com o nosso Ford Mustang GT3 e mal posso esperar para começar as coisa nas 24 Horas de Daytona e fazer parte da equipe #64” disse Mies em suas redes sociais após o anúncio de sua transferência.  

Frédéric Vervisch esteve ao volante do modelo R8 da Audi por sete anos, após uma bem-sucedida carreira na Fórmula 3. Antes de sua transição para as competições de GT, o piloto belga de 37 anos conquistou vitórias importantes, incluindo dois triunfos nas 24 Horas de Nürburgring (2019-2022) e uma vitória nas 24 Horas de Dubai (2019).

“E o meu novo capítulo começa hoje. A Ford é uma marca icônica, com uma rica hitória nas corridas, por isso fazer parte de seu novo projeto é uma enorme honra. Estou mais do que entusiasmado por soltar ao volante dessa fera muito bem apresentada”

Lista de pilotos da Ford:

Benjamin Barker (Reino Unido)

Christopher Mies (Alemanha)

Dennis Olsen (Dinamarca)

Andy Priaulx (Reino Unido)

Frédéric Vervisch (Belgica)

Joey Hans (Estado Unidos)

Dirk Muller (Alemanha)

Hanry Tincknell (Reino Unido)

Mike Rockenfeller (Alemanha)

Foto: Ford Performance 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.