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Ericsson Sobressai no Final do Teste em Sebring

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Parece que Marcus Ericsson está se adaptando bem à Andretti Global.

Vencedor da Indianapolis 500 de 2022 apresentada pela Gainbridge, Ericsson liderou o segundo dia de testes da NTT INDYCAR SERIES em 27 de fevereiro no Sebring International Raceway, registrando uma volta mais rápida de 51.9512 segundos no Honda No. 28 Delaware Life. Ericsson se juntou à Andretti Global nesta temporada após correr nas últimas quatro temporadas pela Chip Ganassi Racing.

Seu tempo no circuito irregular de 1,67 milhas em Sebring foi o mais rápido geral em dois dias de testes nesta semana, enquanto todas as equipes da NTT INDYCAR SERIES se preparavam para o Firestone Grand Prix de St. Petersburg apresentado pela RP Funding, que acontecerá no domingo, 10 de março (meio-dia, horário do leste, NBC, Peacock, Rede de Rádio INDYCAR). Ericsson venceu a corrida de St. Petersburg no ano passado.

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“Hoje é muito importante, especialmente quando você está em uma nova equipe”, disse Ericsson. “Tem sido muito processo de aprendizado, conhecendo as pessoas, conhecendo o carro. Tudo é novo, obviamente. Não temos muitos testes nos dias de hoje. Então, precisamos maximizar isso.

“Tivemos um dia muito bom. Então, isso é positivo, e estamos animados para ir para St. Pete.”

O campeão da série por duas vezes, Will Power, foi o segundo mais rápido com 52.0076 no Chevrolet No. 12 da Verizon Business Team Penske. Assim como Ericsson, Power registrou sua melhor volta nos últimos 15 minutos da sessão.

Pato O’Ward ficou em terceiro com sua melhor volta da tarde de 52.0104 no Chevrolet No. 5 da Arrow McLaren. O’Ward mostrou uma notável consistência hoje, liderando a sessão da manhã com 52.0158.

Felix Rosenqvist terminou em quarto lugar com 52.0305 no Honda No. 60 da Meyer Shank Racing. Rosenqvist, assim como o colega sueco Ericsson, mudou de equipe nesta temporada, passando da Arrow McLaren para a Meyer Shank Racing.

Graham Rahal completou os cinco primeiros com 52.0598 no Honda No. 15 da Rahal Letterman Lanigan Racing.

Cada um dos cinco melhores pilotos de terça-feira registrou tempos mais rápidos do que a melhor volta geral na segunda-feira, 52.0883 pelo campeão da série reinante Alex Palou no Honda No. 10 da DHL Chip Ganassi Racing. Palou acabou em sexto no quadro geral de velocidade.

Doze pilotos combinaram para dar 698 voltas na terça-feira. Um total de 27 pilotos testaram ao longo dos dois dias no circuito histórico, totalizando 2.115 voltas. A superfície irregular e acidentada de Sebring, composta de concreto e asfalto, é uma boa simulação de pistas de rua como as de St. Petersburg.

“Básicamente, o que você está procurando são apenas tipos diferentes de remendos, concreto, asfalto, irregularidades”, disse O’Ward. “É o que você encontra em uma pista de rua com os anos que passam. Algumas superfícies ficam mais irregulares, algumas delas são refeitas, então você realmente não sabe o que esperar até chegar lá, mas espera encontrar um pouco de tudo.”

Um piloto que ganhou atenção extra hoje foi o veterano do automobilismo Colin Braun, que estava ao volante do Honda No. 51 da Dale Coyne Racing. Foi o primeiro teste em um carro da INDYCAR SERIES para Braun, natural do Texas, de 35 anos, tricampeão da temporada do IMSA e vencedor geral do Rolex 24 de Daytona de 2023 com os vencedores da Indianapolis 500 Helio Castroneves e Simon Pagenaud e o estreante atual da NTT INDYCAR SERIES, Tom Blomqvist.

Braun e Jack Harvey testaram esta semana para a DCR, a única equipe ainda a não anunciar sua formação de pilotos para esta temporada. Braun acabou .1597 de segundo mais rápido que Harvey, que pilotou o Honda No. 18 da DCR na segunda-feira. A melhor volta de Braun foi apenas .9657 de segundo mais lenta que o tempo geral de teste liderado por Ericsson, impressionante para o seu primeiro dia em um carro da INDYCAR SERIES.

“Meu primeiro dia (em um carro da INDYCAR SERIES), certamente uma explosão pulando na piscina funda”, disse Braun. “Muito para aprender, mas foi ótimo ter Jack Harvey aqui ajudando, e esses caras fizeram um ótimo trabalho me guiando pelo caminho e me deixando aprender passo a passo. Foi divertido.

“Progresso durante todo o dia. Parecia que as coisas correram bastante tranquilamente do meu lado. Ainda há muito a aprender, mas é um ótimo grupo de caras para aprender e trabalhar junto. Então, um grande obrigado à Honda e à Dale Coyne por me darem uma chance aqui. Muita diversão.”

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

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