Entre em contato conosco

Indy Car

Palou mais Rápido Enquanto a Preparação para St. Pete se Intensifica no Teste de Sebring

Publicado:

em

Palou

Menos de duas semanas antes do início da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou está começando exatamente de onde parou em 2023 – no topo.

O atual campeão da série, Palou, liderou o primeiro dia de um teste de dois dias em 26 de fevereiro no circuito curto do Sebring International Raceway, registrando uma volta mais rápida de 52.0883 segundos no No. 10 DHL Honda, inscrito pela Chip Ganassi Racing. O teste foi dividido em sessões da manhã e da tarde, com a melhor volta de Palou ocorrendo à tarde, no notoriamente irregular e desafiador circuito.

VEJA: Resultados do Teste de Segunda-feira

“Atualmente, não realizamos tantos testes quanto gostaríamos”, disse Palou. “Sempre gostaríamos de ter muitos dias de teste, mas honestamente, é superimportante quando estamos a apenas uma semana e meia de St. Pete.

“Queremos passar por muitos itens da lista de engenharia que temos pensado durante toda a entressafra. Não teremos tempo suficiente. Mas é uma forma de reunir todos os pilotos, toda a equipe, e tentar ter algumas ideias pessoalmente.”

Os testes continuarão na terça-feira no histórico circuito da Flórida, com todas as equipes continuando a correr sem o sistema híbrido que será introduzido mais tarde nesta temporada. A temporada de 2024 também se inicia na Flórida no domingo, 10 de março, com o Firestone Grand Prix de St. Petersburg, apresentado pela RP Funding.

Quinze pilotos deram voltas na segunda-feira, com todas as cinco voltas mais rápidas ocorrendo à tarde. Logo atrás de Palou estava Christian Lundgaard, da Rahal Letterman Lanigan Racing, com uma volta rápida de 52.1065 no No. 45 Hy-Vee Honda.

O bicampeão da série e atual vencedor da Indianapolis 500 apresentada pela Gainbridge, Josef Newgarden, ficou em terceiro lugar com 52.1298 no No. 2 Hitachi Team Penske Chevrolet, seguido por Colton Herta com 52.1909 no No. 26 Gainbridge Honda, inscrito pela Andretti Autosport.

O vencedor da Indianapolis 500 de 2016, Alexander Rossi, completou os cinco primeiros com 52.2521 no No. 7 Arrow McLaren Chevrolet.

Os pilotos combinaram para dar 1.047 voltas, com cinco equipes diferentes representadas pelos cinco pilotos mais rápidos nas tabelas de tempo. Apenas 0.5008 de segundo separou os 11 pilotos mais rápidos do dia. Menos de um segundo – 0.9833, para ser exato – separou todos os 15 pilotos na pista hoje.

Kyle Kirkwood liderou a sessão da manhã com 52.5618 no No. 27 AutoNation Honda, inscrito pela Andretti Global. Kirkwood, de Jupiter, Flórida, superou esse tempo à tarde com uma volta de 52.3341.

“Este é um grande aquecimento, a primeira vez que nosso carro está na pista desde Laguna (em setembro passado)”, disse Kirkwood. “Apenas resolvendo todos os problemas e colocando todos na velocidade. É para isso que serve este teste, para tirar a ferrugem e nos prepararmos para St. Pete para que não tenhamos nenhum desses problemas e possamos sair rápido no treino em St. Pete.”

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.