Entre em contato conosco

Automobilismo

Doohan crava a pole para a corrida de domingo da F2

Publicado:

em

Vips, Doohan e Vesti
Compartilhe esta publicação

Deixando o seu melhor para o final da qualificação, Jack Doohan, da Virtuosi Racing, conquistou a segunda pole position na Fórmula 2 à frente de Jüri Vips da Hitech e Frederik Vesti da ART Grand Prix. 

Liam Lawson, da Carlin, foi o primeiro piloto a definir uma volta rapida com o tempo de 1:30.753 que foi imediatamente superado por seu companheiro de equipe Logan Sargeant, antes de Théo Pourchaire e Marino Sato saltarem para o topo da tabela. Jehan Daruvala saiu em seguida e fez o tempo de 1:29.512,  Marcus Armstrong, Doohan, Felipe Drugovich e Richard Verschoor decidiram usar a estratégia alternativa e esperar pelo meio da sessão.

Aproveitando a pista vazia, Drugovich foi agressivo e ficou três décimos à frente de Daruvala. No entanto, esse tempo não estava destinado a durar muito, pois Doohan marcou 1:29.147 para vencer o brasileiro por 0,043s.

Daruvala recuperou o primeiro lugar por mais de dois décimos de segundo e Hauger subiu para o quarto lugar. Doohan aproveitou que os pilotos da Prema retornaram aos boxes e fez o tempo de 1:28.612. Vesti também se beneficiou subindo de 17º para segundo.

Restava um piloto que poderia atrapalhar Doohan para conquistar a pole , Vips, que estava de volta ao volante do Hitech após sua estreia nos treinos livres de Fórmula 1 no início do dia. cruzou a linha 0,023s mais lento e terminando a sessão em P2.

Daruvala acabou tendo que se contentar com o quarto lugar, à frente de Sargeant e Iwasa. Pourchaire terminou a sessão em sétimo, com Jake Hughes, da Van Amersfoort Racing, em oitavo. Calan Williams teve outra performance promissora para Trident se classificar em nono, com Drugovich completando o top 10.

“O treino foi muito bom, o carro está bem acertado para a pista de Barcelona, mas a tomada de tempos foi bem complicada”, resumiu Felipe Drugovich. “Optamos por dar apenas duas voltas rápidas, uma com cada jogo de pneus novos. Na primeira, a volta não foi tão boa como eu gostaria, mas eu ainda estava em segundo. Na segunda, cometemos o erro de esperar que todos os pilotos fizessem sua volta e acabei pegando todo o trânsito possível. Além disso fui penalizado, mas só para a corrida do sábado. Largarei em quarto ao invés de primeiro e no domingo continuo em 10º no grid. Vamos em busca de bons pontos no final de semana”, – Declarou Drugovich

 

Doohan pole

F2

 

Compartilhe esta publicação