Entre em contato conosco

IMSA

De última hora: Iron Lynx adiciona mais um carro na GTD Pro

Publicado:

em

Classe GTD Pro ganha mais um concorrente, o número #60 da iron Lynx após entrada de Grosjean e Cairoli

A Iron Lynx adicionará mais uma entrada na GTD Pro com o carro #60, que conta com Claudio Schiavone, Matteo Cressoni, Romain Grosjean e o recém-integrado piloto da Lamborghini, Matteo Cairolli, resultando em um aumento para 13 carros no grid da categoria. Anteriormente, o carro da equipe italiana estava registrado na classe GTD; no entanto, a modificação ocorre devido à inclusão de dois pilotos de platina, Cairoli e Grosjean.

Seguindo as diretrizes da IMSA, a classe GTD pode, no máximo, incluir um piloto de classificação platina e um ouro nas 24 Horas de Daytona. Andrea Piccini, o chefe da equipe Iron Lynx, assegurou também que o veículo #60, que se une ao #19 pilotado por Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli, Franck Pereira e Jordan Pepper, permanecerá ao longo de toda a campanha da Michelin Endurance Cup na classe GTD Pro. Isso se deve ao regulamento que permite apenas uma alteração por temporada.

Em uma entrevista concedida ao Sportcar365, Grosjean compartilhou suas impressões sobre sua segunda participação na principal corrida de resistência da IMSA. Na ocasião anterior, em 2023, ele também representou a equipe Iron Lynx, conquistando a nona posição geral e o quarto lugar na categoria GTD Pro.

“Vamos tentar permanecer na primeira volta o máximo que pudermos e ver se temos ritmo no final para tentar conseguir alguma coisa, mas seria absolutamente extraordinário estar no pódio com Claudio, (os dois) Matteo e eu.

“Claudio faz um bom trabalho. Ele faz isso porque é apaixonado por corridas e isso terá um grande impacto no que fazemos. Se ele quiser trabalhar mais horas, então vamos deixá-lo trabalhar mais horas.”

Foto de destaque: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.