Entre em contato conosco

IMSA

Chip Ganassi Racing: Rolex 24 em Daytona

Publicado:

em

Ganassi

Palou, Dixon, Bourdais, van der Zande Buscam a Nona Vitória da CGR em Todos os Tempos

A Chip Ganassi Racing está pronta para iniciar sua temporada de 2024 com o Cadillac V-Series.R Nº 01 em busca da vitória geral na próxima 62ª Rolex 24 em Daytona.

Juntando forças para compartilhar as responsabilidades de pilotagem no Nº 01, o atual campeão da NTT INDYCAR SERIES por duas vezes, Alex Palou, e o vencedor quatro vezes em Daytona, Scott Dixon, se juntarão aos pilotos regulares da IMSA Sebastien Bourdais e Renger van der Zande para o evento de resistência.

A classificação para a classe GTP ocorrerá no domingo, 21 de janeiro, das 14h45 às 15h00 (horário do leste dos EUA), com cobertura disponível na IMSA TV. A bandeira verde para a corrida de 24 horas será agitada no sábado, 27 de janeiro, às 13h40 (horário do leste dos EUA). A transmissão da corrida estará disponível na NBC, Peacock e IMSA TV.

Notas de Interesse:

A Cadillac Racing demonstrou sua velocidade e confiabilidade em Daytona na estreia da classe Grand Touring Prototype (GTP) no ano passado, quando a equipe Cadillac Nº 01 conquistou um pódio depois de liderar o segundo maior número de voltas (198) ao longo da corrida de resistência de 24 horas. Foi um esforço conjunto da equipe, com a equipe do Cadillac Nº 01 realizando 30 paradas nos boxes durante a corrida ao redor do relógio.
A Chip Ganassi Racing possui um impressionante histórico na Rolex 24, garantindo um total de oito vitórias ao longo de sua história, sendo seis delas em competições gerais (2006-08, 2011, 2013, 2015). Nenhuma equipe conquistou mais vitórias gerais do que a CGR, enquanto suas oito vitórias em todos os tempos ocupam o segundo lugar na história da corrida (Roush: 10).
Palou fará sua segunda largada na carreira em Daytona, após produzir a volta mais rápida (1:33.724/136.742 mph) entre todos os pilotos em sua estreia em Daytona em 2022. Palou, Dixon, Bourdais e van der Zande lideraram 122 voltas na corrida de 2022.
Dixon fará sua 21ª largada na carreira em Daytona. Com quatro vitórias (três gerais) em seu currículo, ele é o piloto mais vitorioso entre seus colegas competidores da GTP de 2024.
Bourdais fará sua 15ª largada na Rolex 24. Bourdais conquistou duas vitórias (uma geral) e seis pódios anteriormente em Daytona.
Van der Zande retornará para sua 11ª largada na Rolex 24 em Daytona. O piloto em tempo integral da IMSA, que acompanhará Bourdais ao longo da temporada de 2024, conquistou duas vitórias e quatro pódios em Daytona.

Citações da Equipe:

Diretor de Operações da CGR, Mike O’Gara: “A equipe Cadillac Nº 01 está ansiosa para iniciar o Campeonato IMSA SportsCar de 2024. Estamos prontos para construir sobre o sucesso na Rolex 24 em Daytona com o Cadillac V-Series.R, depois de terminar em terceiro e quarto em sua estreia em 2023. Já faz alguns anos desde que a Chip Ganassi Racing venceu em Daytona, mas estamos confiantes de que podemos competir por mais uma vitória e somar às nossas oito vitórias lá. Trabalhamos arduamente na entressafra tanto testando na pista quanto na oficina para estarmos prontos. É empolgante retornar com nossos experientes pilotos da IMSA, Renger van der Zande e Sebastien Bourdais, e é ótimo ter Scott Dixon de volta novamente, além de uma surpresa agradável ao poder adicionar Alex Palou à equipe este ano. Ter a oportunidade de trabalhar com pilotos, engenheiros e uma equipe desse calibre é uma honra.”
Alex Palou: “Estou muito animado para voltar a Daytona depois de competir com a equipe na era DPi em 2022. Mal posso esperar para pilotar o novo Híbrido e será uma ótima maneira de começar o ano cedo com uma equipe tão incrível e com companheiros de equipe tão excelentes. Tive o privilégio de correr com Scott, Sebastien e Renger, e tenho certeza de que, com toda a preparação e conhecimento que a equipe tem, poderemos lutar pela vitória e talvez trazer para casa alguns novos relógios no final de janeiro.”
Scott Dixon: “Eu sempre espero por Daytona; é uma ótima maneira de começar a temporada. Sinto que tivemos uma boa chance no ano passado e a velocidade do carro foi realmente boa. A equipe fez um bom trabalho na entressafra para tornar as coisas um pouco mais suaves e melhores. A chave é sempre evitar problemas e garantir que você termine as 24 horas primeiro e, depois, esperançosamente, ter uma boa chance de tentar conseguir uma vitória.”
Sebastien Bourdais: “Estou realmente animado para começar 2024. Acho que o início tradicional da temporada com Daytona é sempre divertido. Reúne muitos pilotos que você pode não ver o resto da temporada, então é um evento internacional e um encontro com uma ótima atmosfera. Todos querem sair com um relógio no pulso. Terminamos em terceiro no ano passado, mas sentimos que estávamos lá para ganhar. Sinto que a Cadillac nos deu um carro muito bom e temos uma boa compreensão do sistema. Nos sentimos ainda mais preparados e, com a equipe com a qual podemos contar, acho que temos todos os ingredientes necessários para buscar a vitória.”
Renger van der Zande: “Estamos desenvolvendo este carro há um ano e recentemente encontramos muitas opções de configuração que funcionam para nós. Confiabilidade é a coisa mais importante, e isso é certamente o que a Chip Ganassi Racing e a Cadillac Racing trazem. Qualquer coisa pode acontecer em Daytona, mas nos sentimos preparados com uma boa mistura de pilotos para vencer esta corrida. É a

maior corrida da temporada, aquela que você quer vencer e uma parte importante de um campeonato. Estamos lá para vencer.”

Via assessoria de comuniçação Ganassi Racing

Foto: Ganassi Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.