Entre em contato conosco

IMSA

CORVETTE RACING EM SEBRING:

Publicado:

em

AWA lidera o contingente de Corvettes na chegada

O No. 13 AWA Chevrolet Corvette Z06 GT3.R liderou o contingente de Corvettes GT3 de primeiro ano ao final das Mobil 1 Twelve Hours of Sebring apresentadas pela Cadillac no sábado. O trio formado por Orey Fidani, Matt Bell e Lars Kern terminou em nono lugar em um campo de 22 carros na classe GT Daytona (GTD) no Sebring International Raceway, na segunda etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Sebring foi a segunda corrida da AWA como parte do programa Corvette, após a estreia nas 24 Horas de Daytona de janeiro. O trio do No. 13 completou 314 voltas e terminou na mesma volta do líder na classe GTD em uma corrida amplamente sem problemas. Fidani dirigiu dois turnos na parte inicial da corrida, incluindo as primeiras voltas após todos os quatro Corvettes partirem do final do grid devido a uma infração técnica após a qualificação. Mas a equipe do No. 13 Orlando Corporation Z06 GT3.R trabalhou constantemente pelo pelotão e chegou a ocupar o terceiro lugar na classe antes de uma luta bem-sucedida na última hora para manter seu lugar no top 10.

O No. 3 Oshkosh/Mobil 1 Corvette Z06 GT3.R de Antonio Garcia, Alexander Sims e Daniel Juncadella parecia que iria conquistar a honra de ser o Corvette com melhor resultado na corrida antes de ser atingido por trás e girar na pista nas últimas voltas, enquanto ocupava o segundo lugar na GTD PRO.

O maior ganhador no início foi Sims, que começou a corrida e subiu de nono para primeiro nas primeiras 67 minutos para preparar o terreno para uma luta pela vitória na classe durante toda a corrida com uma pintura especial Mobil 1 em comemoração ao 50º aniversário da empresa.

Garcia dirigiu um turno duplo antes de Juncadella fazer uma forte corrida de três horas na parte mais quente do dia, mantendo o No. 3 Corvette no coração da luta. Um momento de bandeira amarela e uma parada de emergência nos boxes para abastecimento com menos de três horas para o final empurraram a equipe de volta para baixo na classificação, mas uma condução sólida e estratégia colocaram Juncadella de volta na liderança nos últimos 70 minutos.

O caos no final da corrida fez com que Juncadella fosse empurrado por vários carros, sendo o impacto final que tirou o No. 3 Corvette da pista com seis minutos para o final.

O No. 4 Corvette Racing da Pratt Miller Motorsports Z06 GT3.R perdeu tempo na primeira metade da corrida tentando resolver problemas de embreagem enquanto tentava permanecer na disputa na GTD PRO com manutenção durante as paradas nos boxes. Perto da metade da corrida, a equipe optou por trocar um componente da embreagem e perdeu várias voltas no processo.

O segundo Corvette da AWA – o No. 17 Z06 GT3.R em GTD – se aposentou no início da corrida com um problema elétrico.

A próxima etapa da IMSA para o programa Corvette Z06 GT3.R é o Acura Grand Prix de Long Beach – apresentando a classe GTD – em 20 de abril no Long Beach Street Circuit, na Califórnia.

CITAÇÕES DOS PILOTOS APÓS O EVENTO DA AWA

MATT BELL, Nº 13 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi bem intenso lá fora. Obviamente, em Daytona, só tivemos que circular um pouco depois daquele início infeliz. Foi bom estar de volta na batalha da GTD de verdade lá. Houve algumas batalhas intensas, e consegui lutar do fim para o P8, acho, então foi bom estar na luta. Ainda estamos realmente aprendendo o carro e otimizando coisas que aprendemos nos treinos. A Chevrolet e a Pratt Miller construíram uma impressionante máquina GT3. Ainda estamos nos adaptando um pouco, mas à medida que a corrida avançava, subíamos e descíamos na classificação e, em certo ponto, acho que estávamos em P3 após algumas paradas. Foi um verdadeiro turno à moda antiga da GTD, fazendo ultrapassagens, o que foi bom estar na luta. Você está sempre aprendendo e sempre está se esforçando também. Não estamos apenas circulando tentando estar na escola. Estamos indo o mais rápido que podemos.”

LARS KERN, Nº 13 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi uma corrida bem difícil. Parece que não tivemos o ritmo, então precisamos descobrir o porquê. Não tivemos o ritmo para lutar com os melhores, então isso foi um pouco frustrante. Foi uma corrida difícil e realmente quente no carro. Houve alguns pequenos soluços, mas não tivemos penalidades ou grandes incidentes. Então, geralmente, diria que executamos muito bem. É bom, após Daytona, terminar esta corrida, ganhar um pouco de experiência e seguir em frente.”

CITAÇÕES DOS PILOTOS APÓS O EVENTO DA CORVETTE RACING POR PRATT MILLER MOTORSPORTS

DANI JUNCADELLA, Nº 3 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Houve algumas práticas de direção muito ruins no final de muitos carros. Fui completamente atingido por trás na zona de frenagem da Curva Três. Eu era apenas um passageiro e não pude fazer nada. É uma pena porque provavelmente perdemos um pódio – P2 ou P3. Duas curvas antes, fui forçado para fora pelo Ferrari também. Foi muito agitado lá fora e as pessoas estavam agindo de forma excessivamente agressiva. Fica escuro aqui e não há muitas imagens, então as pessoas começam a acreditar que não há regras. Foi um pouco demais. É uma pena porque após a última parada, quando ultrapassamos todos e lideramos. Pensei que talvez tivéssemos conseguido. Mas recomeçar por entre os carros da GTD foi uma bagunça completa. Fui ultrapassado antes da bandeira verde pelo 14. Estávamos faltando um pouco de velocidade final infelizmente para lutar com os outros. Mas o Z06 GT3.R estava bom e eu estava feliz. Eu gostei da experiência de voltar a Sebring. Foi apenas um final agridoce. Vamos analisar e melhorar para o próximo.”

ALEXANDER SIMS, Nº 3 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Tivemos um pouco de dificuldade nos treinos, mas no final da quinta-feira tivemos a sensação de que entendemos o que era e a classificação pareceu ir bem. Nesse primeiro turno de corrida, foi bom apenas entrar nisso. Pareceu que o ritmo do carro durante todo o turno estava bastante forte. Mas também tentei ser sensato e não correr muitos riscos e não ser muito louco no início da corrida.”

ANTONIO GARCIA, Nº 3 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi uma corrida padrão da GTD com muitos guerreiros. O ABS nesses carros permite que as pessoas joguem o carro e rezem para que ele pare. Não é ideal. Foi um ótimo trabalho de Alex e Dani. Perdemos o ar-condicionado a partir da terceira hora, então foi muito difícil para nós. É uma pena que não tenhamos saído com um resultado decente. Não estou dizendo que merecíamos a vitória, mas acho que merecíamos um resultado forte.”

TOMMY MILNER, Nº 4 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Não foi tão ruim no início. A mentalidade no início aqui era não fazer nada estúpido, não importa o que. Nas primeiras voltas, você precisava ser muito tranquilo. Obviamente, houve muito caos na nossa frente, mas a mentalidade já estava bastante reservada de qualquer maneira, então não nos afetou. Eu tive dois bons turnos lá. Foi difícil competir com alguns dos outros carros em nossa classe.”

NICKY CATSBURG, Nº 4 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Para ser honesto, acho que tivemos um ritmo bastante bom e fomos competitivos. Infelizmente, tivemos alguns problemas com a embreagem, então continuamos perdendo tempo nas paradas nos boxes, e tive que parar duas vezes na pista. O ritmo está lá, mas estávamos perdendo posição na pista. Continuaremos trabalhando nisso e esperamos terminar com um bom resultado na próxima corrida.”

Via assessoria de comunicação Corvette

Foto: Corvette

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.