Entre em contato conosco

WEC

Iron Lynx ruma para a Bélgica para as 6 Horas de Spa

Publicado:

em

Iron Lynx

Caldarelli se junta a Bortolotti e Kvyat

Após uma performance positiva em Imola, a Lamborghini Iron Lynx volta às pistas neste fim de semana em Spa-Francorchamps, para participar da tradicional corrida de 6 Horas de Spa do Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC). O circuito belga, com seus 7 km de extensão, composto por curvas de alta velocidade e mudanças bruscas de altitude, receberá o carro de corrida #63 Lamborghini SC63 LMDh. A corrida geralmente é um ponto crucial para o campeonato, além de um passo importante na preparação para as 24 Horas de Le Mans.

Como sempre, o trio de pilotos de fábrica da Lamborghini Squadra Corse dividirá o cockpit do hipercarro híbrido da equipe, com uma adição notável. Devido a compromissos conflitantes de Edoardo Mortara, Andrea Caldarelli se juntará à dupla permanente do WEC formada por Mirko Bortolotti e Daniil Kvyat. O italiano de 34 anos, que também compete com o Lamborghini SC63 LMDh na IMSA e fará parte do programa de Le Mans com dois carros, possui vasta experiência, incluindo corridas com Bortolotti e Kvyat na LMP2 no ano passado.

Bortolotti, Kvyat e toda a equipe estão ansiosos para voltar à pista e continuar o progresso consistente demonstrado até agora no FIA WEC. O circuito de Spa-Francorchamps lhes proporcionará mais uma vez diversas variáveis a serem consideradas, desde o clima até a chance de situações de Safety Car ou Full Course Yellow. A execução, portanto, será crucial.

As 6 Horas de Spa serão realizadas tradicionalmente no sábado, com treinos começando um dia antes do habitual, na quinta-feira, e a classificação na tarde de sexta-feira. Os apaixonados fãs locais terão a oportunidade de conhecer os pilotos em duas sessões de autógrafos e espera-se que ofereçam grande apoio em troca de uma corrida espetacular.

Abre Aspas:

“Spa-Francorchamps é um circuito lendário, mas também muito complicado em muitos aspectos. Vindo de um bom início de temporada, estamos cientes dos desafios que nos esperam neste fim de semana, e estamos ansiosos para continuar o trabalho que fizemos até agora. A corrida marca o início da fase crucial de preparação para Le Mans, e será importante ter uma boa performance em Spa para ganhar motivação e impulso adicionais, além de contar com Andrea conosco antes do esforço de dois carros em junho.” -Emmanuel Esnault, Diretor da Equipe:

Transmissão:

No Brasil a WEC tem transmissão da Band via youtube ( corrida completa )e flashs na programação do BandSports.

 

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação