Entre em contato conosco

WRC

Thierry Neuville lidera o Rally de Portugal após a superespecial em Figueira da Foz

Publicado:

em

Foto: Jaanus Ree / Red Bull Content Pool // Thierry Neuville

Atual líder da temporada, Thierry Neuville foi o mais rápido no final da tarde de quinta-feira

As ruas de Figueira da Foz foram dominadas por Thierry Neuville e seu Hyundai i20 na superespecial de 2,92 quilômetros. Com o tempo de 2.24,2 minutos, o belga superou seu rival da Toyota, Sébastien Ogier, por 0,6 segundos. Ott Tänak ficou em terceiro lugar, a dois segundos de diferença de seu companheiro de equipe.

No entanto, nem tudo é perfeito; o vencedor criticou o regulamento estabelecido pelo WRC, que determina o uso do mesmo conjunto de pneus da especial usados no asfalto da cidade costeira para os próximos quatro estágios de amanhã. O primeiro deles é o Mortágua 1, com 18,15 km, representando um desafio considerável para os competidores, que terão que preservar cuidadosamente os compostos.

“Não quero estragar a atmosfera, mas fazer esta etapa com os mesmos pneus que temos de fazer amanhã é um disparate. Já o dissemos várias vezes, mas parece que ninguém nos quer ouvir. Espero que o público tenha gostado, mas podíamos ter feito muito melhor”, disse Thierry Neuville.

A quarta posição ficou com Takamoto Katsuta, que terminou a frente de Sebastian Ogier (quinta colocado) com uma diferença de apenas 0,4 segundos. O piloto japonês ficou impressionado com seu ritmo no primeiro estádio do rali português.

“Vamos ver, tentei aproveitar e forçar em todas as etapas. foi uma grande surpresa o quão escorregadio estava, mas foi muito divertido, espero que nossos pneus estejam bons”, finalizou Katsuta.

Terminando na sexta posição, Adrien Fourmaux é o único da categoria Rally1 que está levando um pneu de composto duro para os próximos estágios. 

“Às vezes é preciso correr riscos, estamos bastante confiantes na escolha dos pneus e vamos guardá-los para amanhã. É bom ter etapas como está com os fãs” disse o jovem piloto francês.

Dani Sordo, da Hyundai, que foi o mais rápido no shakedown, encerrou o SS1 na sétima posição, seguido de perto por Elfyn Evans, da Toyota, em oitavo. Enquanto isso, Grégoire Munster, da Ford, ficou entre os pilotos do Rally2.

Fim do primeiro dia (quinta-feira):

 

1 Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1 HÍBRIDO) 2m24,2s

2 Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +0,6s

3 Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1 HÍBRIDO) +2,0s

4Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR YARIS Rally1 HÍBRIDO) +2,0s

5 Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +2,4s

6 Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 HÍBRIDO) +3,1s

7 Dani Sordo/Cándido Carrera (Hyundai i20 N Rally1 HYBRID) +4,1s

8 Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR YARIS Rally1 HÍBRIDO) +4,3s

9 Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroën C3 Rally2) +4,7s

10 Pierre-Louis Loubet/Loris Pascaud (Škoda Fabia RS Rally2) +5,2s

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.