Entre em contato conosco

WRC

Confira como foi o primeiro e segundo dia do Rally Safari

Publicado:

em

Foto: Red Bull Content Pool

Disputa entre Thierry Neuville e Kalle Rovanperä marcaram os dois primeiros dias da terceira etapa do WRC no Quênia

O Rally Safari finalmente teve início na quinta-feira com o shakedown, onde o atual campeão Kalle Rovanperä registrou o melhor tempo, antecedendo a abertura oficial da etapa na cidade capital, Nairóbi. O primeiro desafio foi a Super Special Kasarani, onde Thierry Neuville dominou, trazendo uma dobradinha para a Hyundai com seu companheiro de equipe Ott Tänak, ambos pilotando o modelo i20 N Rally1 da fabricante coreana. Enquanto isso, o terceiro carro, comandado por Esapekka Lappi, conquistou a quinta posição.

“Meus dedos estão cruzados para que superemos este momento sem quaisquer problemas técnicos, problemas ou erros. Sinto-me bem no carro, por isso é sempre bom começar o rali assim”, disse Thierry Neuville após a vitória.

Os dois dominaram a curta especial, seguidos pela dupla de pilotos da Toyota Gazoo Racing, Kalle Rovanperä e Takamoto Katsuta. Elfyn Evans cruzou a linha em sexto lugar. Adrien Fourmaux foi o destaque da M-Sport Ford, conquistando o sétimo lugar, enquanto Grégoire Munster terminou em nono. Jourdan Serderidis completou o trio da Ford terminando em 14º.

Segundo Dia: queda de Thierry Neuville e domínio de Kalle Rovanperä

No segundo dia da etapa do Quênia, a imprevisibilidade do terreno difícil se fez evidente para os pilotos. Thierry Neuville enfrentou contratempos quando um pneu furou no estágio Geothermal 1, após uma manobra ousada numa curva à esquerda, que o pegou de surpresa ao encontrar um banco de pedras, resultando na perfuração do pneu traseiro. Apesar dos esforços de Neuville para completar o percurso com o pneu danificado, este acabou por comprometer o amortecedor do carro.

Foto: WRC

O problema tirou a liderança do piloto belga, que acabou sendo ultrapassado por Kelle Rovanperä, que terminou o estágio à frente de dois pilotos da equipe Hyundai: Esapekka Lappi e Ott Tänak. Rovanperä manteve um ritmo forte e a liderança até o sétimo e último estágio do dia, enquanto Neuville demonstrou uma notável recuperação após o contratempo ocorrido em Geothermal 1.

“Foi realmente um bom dia para nós. Nosso plano era tentar aproveitar ao máximo nossa posição de largada hoje. Senti que conseguia controlar bem o ritmo. Fiquei bastante satisfeito em pressionar forte quando as condições estavam boas e, especialmente, esta tarde, cuidando do carro e dos pneus nos trechos difíceis, e mesmo assim conseguimos tempos bons” disse Rovanperä que esse ano disputa o WRC em apenas algumas provas.

“Ainda há um rali longo pela frente e mesmo uma liderança de quase um minuto não é muito aqui, porque qualquer coisa pode acontecer: se uma chuva forte vier, sabemos que a diferenças podem ser enormes e você pode perder muito tempo. Então, vamos continuar trabalhando da mesma forma como fizemos hoje”, finalizou.

Resultado final do segundo dia (top-5):

1º Kalle Rovanperä 

2º Thierry Neuville

3º Elfyn Evans

4º Takamoto Katsuta

5º Adrien Fourmaux

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.