Entre em contato conosco

Fórmula 1

Charles Leclerc e Ferrari anunciam extensão do contrato

Publicado:

em

A parceria entre Ferrari e Charles Lecler vai continuar por mais alguns anos. A Scuderia e o monegasco chegaram a um novo acordo, assim Leclerc fica na equipe de Maranello além de 2024.

Criado pela Ferrari

Charles faz parte da família Ferrari desde 2016, quando entrou para a Academia de Pilotos da equipe. Contudo, a estreia na Fórmula 1 veio na Sauber em 2018, depois de um desempenho brilhante no ano anterior na Fórmula 2.

Logo depois, em 2019, o piloto fez sua estreia na Ferrari. Neste mesmo ano, tornou-se o piloto mais jovem na história da Scuderia a vencer um Grande Prêmio, com uma vitória no icônico circuito de Spa-Francorchamps. Feito que repetiu uma semana depois em Monza diante de uma plateia extasiada. E em 2022 venceu três vezes e foi vice-campeão do mundial de pilotos.

Em busca do sucesso

“A ligação de Charles com a Scuderia vai além da relação entre piloto e equipe, pois ele faz parte da família Ferrari há oito anos, remontando a um tempo anterior à primeira vez em que ostentou o emblema do Cavallino Rampante em seu macacão de corrida. Seus valores e os valores de nossa equipe estão entrelaçados, sendo natural para nós concordarmos em estender nossa colaboração”, disse o Chefe de Equipe da Ferrari, Fred Vasseur.

“Conhecemos sua incessante vontade de se superar ao limite, e valorizamos suas habilidades extraordinárias quando se trata de lutar e ultrapassar durante uma corrida. Estamos determinados a proporcionar a Charles um carro vencedor, e sei que sua determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença para alcançarmos nossos objetivos”, completou.

“Estou muito satisfeito em saber que usarei o macacão de corrida da Scuderia Ferrari por mais várias temporadas. Correr por esta equipe tem sido meu sonho desde os três anos de idade: costumava assistir ao Grande Prêmio de Mônaco da janela do apartamento de um amigo na curva Ste. Devote, e sempre ficava de olho nos carros vermelhos. Esta equipe é minha segunda família desde que entrei para a Academia de Pilotos da Ferrari em 2016, e juntos alcançamos muito, enfrentando altos e baixos ao longo dos últimos cinco anos”, revelou Leclerc.

“Acredito que o melhor ainda está por vir, e mal posso esperar para o início desta temporada, para progredir ainda mais e ser competitivo em cada corrida. Meu sonho ainda é conquistar o Campeonato Mundial com a Ferrari, e tenho certeza de que nos anos que virão, desfrutaremos de momentos incríveis juntos e faremos nossos fãs felizes”, concluiu.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.