Entre em contato conosco

Automobilismo

Após quarto lugar na Stock Car com Texaco Racing, Tony Kanaan conquista segunda fila na Indy 500

Publicado:

em

Campeão da Indy em 2004, piloto volta ao Indianapolis Motor Speedway, onde tenta sua segunda vitória na mais importante corrida dos Estados Unidos

Compartilhe esta publicação

Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan viverá pela 21ª vez na carreira a experiência de correr as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante prova do automobilismo americano. A prova, marcada para este domingo (29), encerrará uma maratona de três semanas de atividades de pista para o piloto baiano, que largará da sexta posição, fechando a segunda fila do grid.

A sequência de Kanaan neste mês de maio começou no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde o piloto conquistou o seu melhor resultado na Stock Car, ao levar o carro da Texaco Racing ao quarto lugar, garantindo seu segundo top-5 no ano. Depois de uma semana de treinos em Indianápolis, Tony se colocou entre os 12 melhores no sábado de classificação, e chegou para o Fast Six do Pole Day no domingo, quando ficou com o sexto tempo depois de andar sem as informações em seu volante por conta de problemas eletrônicos no carro.

“Viajei para os Estados Unidos muito animado com meu desempenho no Velocitta, o melhor que já tive na Stock Car com a Texaco Racing. E essa animação se refletiu nos treinos aqui em Indianápolis, onde sempre estive na frente, garantindo o sexto lugar no grid”, disse Kanaan, que trabalha nos últimos ajustes de seu carro para a corrida de domingo.

“Agora teremos o Carb Day, na sexta-feira, e a corrida no domingo. Nossos carros se mostraram fortes ao longo dos treinos, e vamos batalhar para trazer uma vitória que o time não consegue há dez anos. Espero que eu consiga faturar esse anel para seguir ainda mais animado minha temporada na Stock Car com o time da Texaco Racing e Full Time”, completou o baiano.

Tony tenta sua segunda vitória na mais importante prova do automobilismo americano, já que triunfou no Brickyard em 2013, defendendo a pequena KV Racing. Desta vez, o piloto correrá pela Chip Ganassi, time que colocou seus cinco carros entre os 12 melhores no grid de largada. As 500 Milhas de Indianápolis terão transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+ neste domingo, a partir do meio-dia.

Imagem: James Black/INDYCAR

Via Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta publicação