Entre em contato conosco

ADAC GT Masters

ADAC GT Masters passa por mudanças para a próxima temporada

Publicado:

em

Com mudanças nas classes, premiação em dinheiro para os melhores colocados e a introdução de bolsas para os jovens pilotos terem a oportunidade no DTM, a categoria recupera o interesse das equipes para a próxima temporada

O ADAC GT Masters recuperou o interesse de diversas equipes para a temporada de 2024, com a confirmação até o momento de 16 times, totalizando 25 carros de sete fabricantes diferentes. Em comparação com a temporada anterior, que contava com uma média de 11 carros por etapa, este é um feito notável para o ADAC, considerando que parte substancial da diminuição do interesse se deveu às mudanças implementadas pela organização no final de 2022.

Naquela ocasião, a administração decidiu alterar as regras da categoria, tentando transformá-la em um campeonato de endurance, integrando-o ao Prototype Germany Cup. A nova estrutura resultou na retirada de várias equipes, as quais criticaram as mudanças. Diante desses problemas, a organização reconsiderou sua decisão inicial, mantendo o formato sprint com dois condutores para cada carro.

Agora para a próxima temporada o foco muda para pilotos amadores e jovens talentos. O campeonato será dividido em três classes: Silver Cup, Pro-Am Cup e AM Cup. A categoria Silver será destinada para pilotos com classificação prata, a Pro-Am incluirá pilotos profissionais ouro ou prata acompanhados por um bronze, e, por fim, a categoria AM será exclusivamente para pilotos classificados como bronze. 

Juntamente com a nova estrutura, o ADAC lançou o “Road to DTM” um prémio para os jovens talentos da competição que engloba o ADAC GT4 Germany. Para o ADAC GT Masters o melhor jovem de classificação prata da Silver Cup ou da Pro Am Cup receberá um financiamento completo para disputar o DTM. No ADAC GT4 Germany os campeões da principal classe ganham uma vaga para o ADAC GT Masters para a temporada de 2025. 

As equipes não ficarão de fora e terão a oportunidade de competir por bônus em dinheiro e pneus Pirelli destinados aos 15 pilotos mais bem classificados ao término da temporada. Esse conjunto de prêmios totaliza 570.000 euros. Entretanto, é importante ressaltar que somente as equipes que realizaram a inscrição até 15 de dezembro estarão aptas a participar dessa premiação.

“O alto nível de interesse no ADAC GT Masters 2024 mostra que o nosso novo conceito para a série e o posicionamento claro estão sendo muito bem recebidos pelos participantes. Graças à estrutura de classes revisada, demos agora à série um perfil claro. Depois de um ano difícil para o ADAC GT Masters, estamos otimistas com a temporada de 2024 com um campo muito atraente”, disse o diretor da ADAC Motorsport, Thomas Voss.

Foto de destaque: ADAC Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.