Entre em contato conosco

GT Masters

A Pré Temporada da GT Masters

Publicado:

em

Foto: ADAC Motorsport

Lausitzring sediou os treinos de pré temporada ADAC GT Masters entre velhos e novos conhecidos Dez equipes, vinte e cinco pilotos e seis fabricantes marcaram presença no evento, que além de simbolizar o retorno das atividades na temporada dos GT Masters, serviu para testar , pela primeira vez, os pneus slicks desenvolvidos em parceria com a Pirelli e o combustível renovável, inovador e ecológico.

na pista o mais rápidos foram a SR Motorsport #21 com Moritz Wiskirchen fazendo a Mercedes-AMG GT3 virar os 3.478 km em um tempo de 1:20.80
“Tentamos algumas coisas e fizemos alguns ajustes. No geral, já estamos muito bem preparados para o primeiro fim de semana de corrida”, disse Wiskirchen. O companheiro de equipe Jannes Fittje acrescentou: “Os novos pneus oferecem uma experiência de pilotagem semelhante. Na minha opinião, eles são um pouco mais duráveis ​​e fáceis de pilotar, o que pode ser mais adequado para pilotos jovens.”

Em segundo lugar na sessão, ficou a equipe suíça Fach Auto Tech, com o 911 GT3 #4 de Alexander Fach marcando 1:21.176. Em terceiro, mais um Porsche o #14 da Razoon – More Than Racing, comandado por Simon Birch, que teve a sua melhor volta em 1:21.530.

Foto: ADAC Motorsport

O teste também marcou a estreia do Ford Mustang GT3 da Haupt Racing Team no ADAC GT Masters “Foi meu primeiro dia no Ford e ainda preciso me acostumar com o tamanho, peso, dirigibilidade e sensação geral em comparação com meu carro anterior”, disse Jonathan Cecotto, filho do ex-piloto de Fórmula 1 e DTM e campeão mundial de motociclismo Johnny Cecotto. “No geral, estou muito feliz por correr em uma série ADAC novamente dez anos após minha participação na Fórmula 4 do ADAC.”

Foto: ADAC Motorsport

Outra novidade na liga júnior ADAC GT3 é a Scherer Sport PHX #16 com o Audi R8 LMS GT3 Evo2. “Nosso foco era nos acostumar com o Audi. Nos sentimos muito confortáveis ​​na equipe e estamos felizes com o desempenho até agora”, disse Denis Bulatov.

Outro destaque ficou por conta da Land-Motorsport, que completou o maior número de voltas: 185 no total, com o Audi R8 LMS GT3 Evo2 pilotado pela dupla formada por Carrie Schreiner e Alain Valente.

Foto: ADAC Motorsport

As duas marcas com maior representatividade, cada uma com três carros, foram o BMW M4 GT3 Evo utilizado pelas equipes FK Performance Motorsport e Schubert Motorsport e o Lamborghini Huracán GT3 Evo2, disputado pelas equipes LIQUI MOLY Team Engstler, GRT e Paul Motorsport.

Foto: ADAC Motorsport

 

Calendario

Circuitos datas
 Dekra Lausitzring  23 a 25.05.2025
 Circuito Zandvoort  07 a 08.06.2025
 Nürburgring  10 a 13.07.2025
 Salzburgring  05 a 07.09.2025
 Red Bull Ring 12. a 14.09.2025
 Hockenheimring   03. a 05.10.2025

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.