Entre em contato conosco

Rally

A Montanha Chama: Os Corsa Rally Electric competem no Mont Blanc

Publicado:

em

  • Sexta etapa da temporada do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” acontece no Rallye Mont-Blanc Morzine
  • O francês Anthony Rott quer diminuir a diferença para o líder da tabela, Luca Pröglhöf, na corrida em casa
  • Presidente de Esportes do ADAC, Dr. Gerd Ennser, junto com seu filho Fabian, participam como pilotos VIP no Corsa Rally Electric

Rüsselsheim/Munique. No próximo fim de semana, os participantes do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” enfrentarão um dos maiores destaques do ano: o Rallye Mont-Blanc Morzine. Pela terceira vez, as equipes, com seus Opel Corsa Rally Electric de 100 kW (136 CV), enfrentarão as desafiadoras provas especiais ao pé do Mont Blanc, o pico mais alto dos Alpes, com 4807 metros de altitude. Além do deslumbrante panorama montanhoso e das difíceis pistas de asfalto, o Rallye Mont-Blanc também se destaca por sua atmosfera única. Mais de 250 veículos de rali transformam o resort de esqui Morzine, anualmente, em um enorme parque de serviços de rali.

Nos dois dias de rali (6 e 7 de setembro), os competidores enfrentarão um total de nove provas especiais, relativamente longas, cobrindo uma distância de aproximadamente 148 quilômetros. As pistas sobem e descem íngremes montanhas, com passagens rápidas e difíceis que exigem o máximo das tripulações.

Esportivamente, o primeiro troféu de rali elétrico do mundo está se tornando cada vez mais intenso. Na sexta das oito etapas do ano, o tetracampeão da temporada e líder da tabela, Luca Pröglhöf, pode garantir uma posição ainda mais favorável na disputa pelo título com mais um bom resultado. O austríaco de 24 anos e sua copilota Christina Ettel chegam à França com uma vantagem de 42 pontos. Uma margem confortável, mas que pode ser rapidamente reduzida, já que há 35 pontos em jogo em cada etapa do ADAC Opel Electric Rally Cup.

Para quatro equipes no campo de competidores elétricos, o Rallye Mont-Blanc Morzine é uma corrida em casa. Os irmãos Anthony e Adrien Rott, atualmente em segundo lugar na classificação geral, vão tentar reduzir a diferença de pontos para Pröglhöf nas redondezas de Morzine. Muita atenção também será dada às equipes femininas da FFSA Academy, Emma Chalvin/Emy Ailloud-Perraud e Alizée Pottier/Manon Perrin. Como pilotos convidados, Jérôme Chavanne e sua copilota Emilie Galleano, que competiram na Stellantis Rally Cup France no ano passado, enfrentarão os competidores elétricos estabelecidos.

As duplas alemãs Christian Lemke e Jan-Eric Bemmann, bem como Johannes Wittenbeck e Maximilian Kugler, que conquistaram as posições 2 e 5 na ADAC Rallye Stemweder Berg, também têm ambições de obter um bom resultado no Mont Blanc. As equipes regulares da Copa enfrentarão dois outros pilotos convidados em Morzine. Axel Bayer (com o copiloto Aaron Jungnickel) e Ann Felke (com Thomas Velz), que estrearam na competição elétrica na abertura da temporada em Sulingen, estão prontos para competir novamente na França no próximo fim de semana.

Além do organizador do rali, Philippe Vanesse, que conduzirá convidados pelas provas em um táxi-rali Opel, uma dupla especialmente interessante garantirá a segurança das provas como carro de segurança no Corsa Rally Electric: o presidente de esportes do ADAC, Dr. Gerd Ennser, compartilhará o veículo elétrico com seu filho Fabian, que faz parte da família Opel Motorsport desde suas participações no antigo ADAC Opel Rallye Cup.

Na sexta-feira (6 de setembro), as equipes da Copa enfrentarão um longo dia de rali. A partir das 7h30, em Morzine, os competidores passarão pela rampa de largada, e até as 20h, enfrentarão sete provas especiais. A decisão final acontecerá no dia seguinte, a partir das 8h30, com duas provas restantes. A chegada em Morzine está programada para as 14h.

Os fãs de rali que não puderem estar presentes poderão acompanhar o emocionante evento nos Alpes franceses por meio do Live Timing no site opel-motorsport.com.

Classificação do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” após 5 de 8 etapas:

  1. Pröglhöf 165 pontos.
  2. Rott 123.
  3. Español 96.
  4. Lemke 71.
  5. Chalvin 68.
  6. Hangodi 64.
  7. Baudet 63.
  8. Wittenbeck 53.
  9. Pottier 38.
  10. Melse 37.
  11. Kamermans 16.
  12. Bayer 14.

Via Assessoria de Comunicação ADAC Motorsport

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.