Entre em contato conosco

IMSA

a Lexus Nº 14 de Volta na Disputa pela Repetição do GTD PRO

Publicado:

em

Lexus

Vasser Sullivan entrará com ambos os carros da equipe na classe GTD em Long Beach.

O torneio de basquete da NCAA de 2024 pode estar em andamento, mas o maior destaque de março já havia acontecido antes mesmo de começar. Não na quadra, mas em 16 de março, durante as Doze Horas de Sebring da IMSA, que a equipe Vasser Sullivan e a Lexus conquistaram a vitória na categoria GTD PRO com o carro Nº 14.

A vitória em Sebring foi a primeira da Lexus no circuito de 3,74 milhas e apagou as memórias amargas da desistência nas 24 Horas de Daytona em janeiro. Com o resultado, Jack Hawksworth, Ben Barnicoat e a Lexus estão de volta na disputa pelos títulos de piloto, equipe e fabricante na classe GTD PRO.

“Foi um grande salto”, disse o co-proprietário da equipe, Jimmy Vasser. “Era exatamente o que precisávamos para voltar à briga pelo campeonato.”

Na classificação de equipes, o Nº 14 está em terceiro lugar, 105 pontos atrás do líder Ferrari Nº 62. Mas a Ferrari competirá apenas em eventos da Michelin Endurance Cup, o que coloca a Vasser Sullivan (e os pilotos Barnicoat e Hawksworth) atrás do BMW Nº 1 da Paul Miller Racing por apenas sete pontos.

Na disputa pelo campeonato de fabricantes, a Lexus lidera a GTD PRO por 12 pontos sobre a Porsche. Vasser espera que essa disputa continue acirrada ao longo da temporada.

“No automobilismo esportivo GT, o campeonato de fabricantes é tão importante quanto o campeonato de pilotos”, disse ele. “A Corvette ainda não pontuou, mas tem dois carros na GTD PRO. E os Mustangs logo estarão no páreo.

“Tudo se resume à consistência, como sempre no automobilismo. Mas eu gosto da nossa posição. Hawksworth, Barnicoat e Kyle Kirkwood (que se junta à equipe para as corridas da Michelin Endurance Cup) mostraram que são um ótimo trio.”

Vasser elogiou a equipe por superar uma penalidade inicial a Hawksworth. O piloto compensou nos minutos finais da corrida ao assumir a liderança, com destaque para a ultrapassagem sobre Daniel Serra na Ferrari Risi a 20 minutos do fim.

“Hawksworth estava imparável”, disse Vasser. “A Ferrari tinha ritmo, assim como a Corvette. Os carros mais novos têm vantagem, mas Jack não se intimidou. As pessoas dizem que ele foi agressivo, mas ele nunca tocou em ninguém. A ultrapassagem na curva 1 sobre Daniel Serra foi uma das melhores. Foi ‘Zanardi-esque’.”

Olhando para frente

De volta à briga pelo título da GTD PRO, a Vasser Sullivan se concentra agora na classe GTD no Grande Prêmio de Long Beach da Acura em 20 de abril. O carro Nº 12 teve uma 24 Horas de Daytona desastrosa e, em Sebring, um toque com um carro retardatário resultou em um 13º lugar.

“Tivemos ritmo, corremos na frente”, disse Vasser. “Não sei se tínhamos algo para o Mercedes vencedor. Tivemos um problema de freio, mas ainda estávamos na briga pelo pódio.

“Temos dois resultados ruins para começar a temporada e estamos em um buraco com o carro Nº 12. Precisamos baixar a cabeça e começar a conquistar pontos.”

Vasser acrescentou que a equipe competirá com ambos os carros na classe GTD em Long Beach para aumentar suas chances na corrida e nas classificações de equipe e fabricante. Isso exigirá uma mudança nas formações de pilotos e no número do carro Nº 14 (que será identificado como Nº 89).

“Embora o carro Nº 12 seja o que está na disputa pelo campeonato de pilotos e equipe da GTD, ter dois carros em Long Beach será importante para os pontos dos fabricantes”, observou Vasser. “E aquele lugar sempre foi gentil comigo como proprietário. Ganhamos lá no passado e espero que possamos fazer isso de novo.”

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.