Entre em contato conosco

Fórmula E

Ultimos treinos mostram a dominância do powertrain da Jaguar

Publicado:

em

Nick Cassidy teve uma classificação surpreendente neste domingo (30) para a corrida 2 em Londres. O piloto neozelandês superou o compatriota, Mitch Evans por uma margem mínima de 0s010 e conquistou sua primeira pole position em 2023. O campeão de 2023, Jake Dennis, largará da quarta posição. Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara ficou em 15º lugar, enquanto Lucas Di Grassi partirá em 17º.

Domingo… com previsão de chuva foi o dia escolhido para o encerramento da Fórmula E. No ultimo treino livre e classificatório da temporada, o powertrain da Jaguar, levou a melhor.

TREINO LIVRE

Mitch Evans, vencedor da primeira corrida do fim de semana do eP de Londres, continuou seu domínio na pista inglesa neste domingo (30) ao superar o companheiro de equipe Sam Bird e colocar a Jaguar no topo do TL3, última etapa da temporada. Sébastien Buemi, da Envision, completou um top-3.

Com 25 minutos para o final do treino, os quatro primeiros eram: Buemi, Mortara, Bird e Nato. Cassidy e Mortara, foram as primeiras vitimas a escapar na curva que foi o calcanhar de Aquiles no final de semana.

Evans assumiu a ponta seguido por Vergne, Fenestraz – que bateu forte na corrida de sábado – e Nato e a vitima da escadapa foi Maximilian Günther.

O treino seguiu de forma tranquila, e se encerrou com o top-10 da seguinte forma: Evans, Bird, Buemi, Sacha Fenestraz, Nick Cassidy, Dan Ticktum, António Félix da Costa, Sette Câmara, Pascal Wehrlein e Dennis. Lucas Di Grassi ficou em 18º.

TREINO CLASSIFICATÓRIO

No Grupo A, com o título já definido, Jake Dennis liderou o primeiro pelotão, acompanhado por Cassidy, Jean-Éric-Vergne, Sébastien Buemi, Sam Bird, Jake Hughes, René Rast, Di Grassi, Sette Câmara, Dan Ticktum e Robin Frijns. Duas disputas estavam em jogo para esta prova: o vice-campeonato de pilotos e o título de construtores entre Jaguar e Envision.

Bird assumiu a liderança, registrando 1min11s056, seguido por Buemi com 1min11s342. Na disputa pelo vice-campeonato, Cassidy estava em quarto lugar, com 1min11s599. O campeão de 2023 completou os quatro primeiros, cravando 1min11s4499.

Na definição dos quatro primeiros para as quartas de final, não houve surpresas: Cassidy liderou com 1min10s521, seguido pelo piloto #27 da equipe Andretti, Buemi em terceiro e Bird garantindo a última vaga, marcando 1min10s689.

No Grupo B, buscando manter o domínio do fim de semana, Mitch Evans liderou o grupo, juntamente com Pascal Wehrlein, Maximilian Günther, Félix Da Costa, Norman Nato, Stoffel Vandoorne, Edoardo Mortara, Sacha Fenestraz, Andre Lotterer, Roberto Merhi e Nico Müller.

O piloto francês da equipe Nissan começou a sessão com muita força, marcando 1min10s954, seguido por Evans e Mortara. Vandoorne se recuperou rapidamente e subiu para a segunda posição, com 1min11s008. A surpresa ficou por conta de Nico Müller, que registrou 1min10s871.

Os quatro classificados para as quartas de final foram Evans, Müller, Nato e Vandoorne. A surpresa ficou por conta de Félix Da Costa, que vai largar na penúltima fila.

Nos duelos seguintes, deu a lógica com Cassidy, Dennis, Evans e Nato avanssando. Os pilotos kiwi foran os responsáveis pelo duelo final, com Nick Cassidy superando o compatriota, Mitch Evans por uma margem mínima de 0s010 e conquistou sua primeira pole position em 2023.

O campeão de 2023, Jake Dennis, largará da quarta posição. Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara ficou em 15º lugar, enquanto Lucas Di Grassi partirá em 17º.

 

 

Foto: Sam Bagnall/ Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.