Automobilismo
Velocidade, estilo e tradição: TAG Heuer celebra a 14ª edição do Grande Prêmio histórico de Mônaco juntamente com a abertura de uma nova Boutique
TAG Heuer, a renomada marca suíça de luxo retorna com orgulho para a 14ª edição do Grande Prêmio Histórico de Mônaco, solidificando sua conexão de mais de um século com o automobilismo, que remonta a 1911. Como parceiro de longa data do Automobile Club de Mônaco (ACM), a TAG Heuer tem a honra de continuar sua tradição de apoiar um dos eventos de maior prestígio no calendário de corridas de carros clássicos.
O fim de semana do Grande Prêmio Histórico de Mônaco é um dos destaques do calendário de corridas de carros clássicos, e sua apaixonada comunidade de proprietários, pilotos e espectadores apreciam o espetáculo das corridas históricas do Grande Prêmio e o espírito caloroso em torno do lendário circuito. Para cada edição, mais de 200 carros representando 50 montadoras diferentes e 21 países participam da competição. Selecionados pelo seu valor histórico e grau de originalidade, competem em oito séries que abrangem os períodos das décadas de 1930 a 1980 num palco majestoso, o famoso circuito do Principado.
A ilustre história da TAG Heuer não está apenas ligada ao Principado, mas também entrelaçada com pilotos e lendas do automobilismo, como Mike Hailwood, Jochen Rindt, Mario Andretti, Niki Lauda e Clay Regazzoni, para citar apenas alguns, que orgulhosamente usava relógios TAG Heuer dentro e fora das pistas.
Esta ligação duradoura vai além dos pilotos individuais, com as colaborações oficiais da TAG Heuer com a Ferrari (1971-1979) e a Fórmula 1 (1992-2004) servindo como marcos fundamentais na herança do automobilismo da marca. O equipamento de cronometragem da marca foi utilizado até mesmo por importantes equipes de corrida na década de 1970, consolidando ainda mais o papel indispensável da TAG Heuer na história do automobilismo.
Esta rica herança se completa quando a ROFGO Racing, uma valiosa parceira nas corridas, inscreve vários carros este ano, incluindo um adornado com as cores do Golfo, famoso por ser usado em edições anteriores do TAG Heuer Monaco.
O legado continua a marcar a história, já que em 2024, Adrian Newey, estimado diretor técnico da Red Bull Racing e parceiro da TAG Heuer, correrá com um Lotus 49B, simbolizando a integração perfeita das parcerias atuais da TAG Heuer com sua rica herança.
“Nossa parceria com o Automobile Club of Monaco ressalta a conexão profundamente enraizada da TAG Heuer com o mundo do automobilismo”, disse Julien Tornare, CEO da TAG Heuer. “Como patrocinador oficial, relógio e cronometrista do Grande Prêmio Histórico de Mônaco, estamos entusiasmados por estar aqui em 2024, mostrando nossa paixão pelo universo, e estamos entusiasmados em ver as corridas acontecerem.”
O fim de semana do Grande Prêmio Histórico de Mônaco não fez nada menos do que cativar os entusiastas com sua exibição única de carros antigos de Fórmula 1, abrangendo décadas de história do automobilismo. O evento deste ano teve um significado especial ainda maior, pois comemorou o 30º aniversário do falecimento do lendário piloto Ayrton Senna, um ícone cujo legado continua a inspirar milhões de pessoas em todo o mundo.
Em homenagem à extraordinária carreira de Senna, o Automóvel Clube de Mônaco e a Fundação Senna organizaram um desfile único com seis a oito carros dirigidos ou pertencentes à lenda do automobilismo brasileiro. Dos primeiros tempos no kart aos momentos inesquecíveis na Fórmula 1, o desfile mostrou a trajetória marcante de Ayrton Senna, acompanhado pela presença de Bianca Senna e da família Senna.
Muitos dos amigos da marca TAG Heuer estavam presentes neste fim de semana carregado de adrenalina, incluindo o ator de Hollywood, entusiasta de corridas e embaixador da TAG Heuer, Patrick Dempsey, que participou da inauguração da nova boutique da TAG Heuer em Mônaco, aumentando a emoção de este prestigiado evento.
Um Ícone inspirado no Motor Racing
Desde a sua criação em 1969, o TAG Heuer Monaco tem sido um símbolo do design contrário. Com a sua distinta forma quadrada, a sua coroa esquerda, a sua caixa em aço escovado e polido e o seu mostrador azul, o Monaco quebrou as convenções no mundo da relojoaria. Notavelmente, tornou-se o primeiro relógio de pulso cronógrafo quadrado resistente à água, solidificando ainda mais o seu estatuto de ícone. À frente de seu tempo com sua estética vanguardista, encontrou admiração entre visionários criativos como Sammy Davis Jr., Stanley Kubrick e Steve McQueen.
Além do seu design vanguardista, o Heuer Monaco simboliza o vínculo inquebrável que une a marca e o principado que, todos os anos, é palco de uma das corridas mais renomadas da Fórmula 1. Esta relação ocupa um lugar especial no coração e na história da marca e continua até hoje a ser um elemento-chave da identidade da TAG Heuer.
À medida que o Grande Prêmio Histórico de Mônaco se desenrolou, a TAG Heuer recebeu convidados em Mônaco para um fim de semana repleto de emoção, nostalgia e momentos inesquecíveis, enquanto a marca continua a celebrar o fascínio atemporal das corridas de carros clássicos e seu legado de grandeza do automobilismo.
Via assessoria de comunicação TAG Hauer
Foto: Divulgação